O Atlético de Madrid tem um dos técnicos mais longevos do futebol de alto nível que se tem notícia. Diego Simeone está no cargo desde 2011 e é indiscutível que o clube mudou de patamar nesse período. Foram duas finais de Champions League, um título de La Liga, uma Copa do Rei e duas Liga Europa. Se o futebol é baseado em resultados, o que ele conseguiu pelos Colchoneros é algo considerável. Algo corroborado pela visão de Enrique Cerezo, presidente do Atlético de Madrid.
Mais sobre o assunto
-
Jornal coloca Simeone no radar do PSG para a próxima temporada
O dono do clube francês não quer que Thomas Tuchel siga no comando do time em 2020/2021
-
Ranking de técnicos: Klopp é o melhor e Jesus fica no Top 10
Noventa jornalistas e especialistas participaram da votação realizada pela Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol
O estilo de jogo de Simeone, normalmente muito mais defensivo, já gerou muito questionamento, especialmente nos momentos em que o clube é derrotado. Até porque o time mudou de patamar e passou a ter muito mais recursos, mais dinheiro e fazer contratações caras, como foi a de João Félix, de € 120 milhões. Os questionamentos, porém, passam longe de Cerezo. Ao menos, enquanto os resultados aparecem.
Leia a reportagem completa no Trivela, parceiro do Metrópoles.
O post Dirigente sobre Simeone: “Joga como quer e os resultados são magníficos” apareceu primeiro em Metrópoles.