Na última quarta-feira (26), o Brasiliense Futebol Clube derrotou a equipe do Gama por 3×1, no primeiro jogo das finais do Candangão 2020. O resultado deixou o Jacaré em vantagem para o jogo de volta, podendo perder por até um gol de diferença para ser campeão. A importante vitória tem um destaque especial: Marcos Aurélio. O meia foi responsável direto pelos três gols do Jacaré.

Em um jogo aberto – como é de costume quando as equipes se enfrentam – Marcos Aurélio utilizou uma de suas especialidades, e em três cobranças de faltas, o atleta resolveu o jogo no segundo tempo. Na primeira, logo aos três minutos, o meia contou com o desvio da defesa para abrir o placar. Em seguida, obrigou o goleiro a ceder o rebote, que Badhuga aproveitou para ampliar. E na terceira cobrança, o camisa 10 do Jacaré colocou a bola na cabeça de Aldo, que completou para o gol.

Para Marcos, a vitória foi um prêmio pela dedicação da equipe durante o jogo. “A equipe do Gama jogou com a marcação bem encaixada, mas no segundo tempo nossa equipe soube aproveitar as oportunidades. Isso foi graças a entrega de todos os jogadores, e é esse empenho que temos que levar para o jogo de volta”, destacou.

Mesmo com a vantagem, o atleta destaca que a decisão ainda não acabou. “Temos o segundo jogo, e apesar da vantagem, não ganhamos nada ainda. Temos que ter tranquilidade e manter os pés no chão, para trabalhar e entrar com foco e determinação”, completou.

O jogo de volta entre Brasiliense x Gama, valendo a taça do Candangão, acontece no próximo sábado (29), às 16h, no Estádio Bezerrão.

André Gomes/Brasiliense FC