Cruzeiro vence o Figueirense e marca primeiros pontos na Série B – Brasiliensefc.com.br
cruzeiro-vence-o-figueirense-e-marca-primeiros-pontos-na-serie-b

Cruzeiro vence o Figueirense e marca primeiros pontos na Série B

O Cruzeiro conquistou a terceira vitória na Série B do Campeonato Brasileiro e somou os primeiros pontos na briga para voltar à elite. Neste domingo (16/8), pela terceira rodada, derrotou o Figueirense por 1 x 0, no Orlando Scarpelli, com um gol marcado por Maurício no fim do primeiro tempo.

Embora tenha 100% de aproveitamento, o Cruzeiro só agora chegou aos três pontos, pois tinha sido punido pela Fifa com a perda de seis em função de uma dívida. E agora ocupa o nono lugar. Derrotado, o time catarinense está com apenas um, em penúltimo, na zona de rebaixamento.

Foi a sexta vitória consecutiva do Cruzeiro sob o comando do técnico Enderson Moreira, que assumiu o time logo após a paralisação das competições em função da pandemia do coronavírus. O treinador não conseguiu conduzir a equipe ao mata-mata do Campeonato Mineiro, mas vem tendo êxito no início da campanha na segunda divisão nacional.

É verdade que assim como nas partidas diante de Botafogo-SP e Guarani, o time não teve brilho e sofreu na criação, além de ter corrido riscos diante do Figueirense, mas conseguiu novamente alcançar a vitória. Para isso, pesou o gol marcado no fim da etapa inicial por Maurício e também as várias chances perdidas pelo time da casa com Marquinho nos primeiros 45 minutos – a parte final do jogo foi truncada e fraca.

O Cruzeiro voltará a jogar na quinta-feira, quando receberá a Chapecoense, no Mineirão. Já o Figueirense atuará um dia antes e terá pela frente o Sampaio Corrêa, em São Luís, no Castelão.

O post Cruzeiro vence o Figueirense e marca primeiros pontos na Série B apareceu primeiro em Metrópoles.