O Coritiba anunciou nesta sexta-feira (21/8) a contratação do treinador Jorginho para assumir a vaga deixada por Eduardo Barroca nesta quinta (20/8). Além dele, o clube também comunicou a volta do diretor de futebol Paulo Pelaipe, que esteve no Coxa em 2018, antes de ir para o Flamengo.
Novos integrantes no Departamento de Futebol do clube. O técnico Jorginho, que participou da campanha do acesso ano passado, e o diretor de futebol Paulo Pelaipe estão de volta ao clube. Sejam novamente bem-vindos ao Alto da Glória.
Confira: https://t.co/YALO5bzWgJ pic.twitter.com/oLqqOEhMQa
— Coritiba (@Coritiba) August 21, 2020
Em 2019, o técnico comandou o time por 15 partidas e fez parte da reta final da campanha de volta à elite do futebol brasileiro. Nessa sequência, foram nove vitórias, cinco empates e somente uma derrota.
Mais sobre o assunto
-
Caiu o primeiro! Coritiba demite Barroca após derrota para o Corinthians
No Brasileirão de 2019, somente três equipes mantiveram seus treinadores até o final da competição: Grêmio, Santos e Bahia
-
Mesmo com pandemia, Coritiba projeta encerrar 2020 com 40 mil sócios
Diretor de marketing do clube, Rafael Salling, conversou com o programa Meio-dia Esportivo
Agora, o treinador assume o lanterna do Brasileirão. Em quatro rodadas, o time paranaense não conseguiu somar pontos e perdeu todos os jogos, para o Internacional, Bahia, Flamengo e Corinthians. O compromisso válido pela 5ª rodada será neste domingo (23/8), às 16h, contra o Red Bull Bragantino, no Estádio Nabi Abi Chedid.
O post Coritiba anuncia contratação de Jorginho para o lugar de Eduardo Barroca apareceu primeiro em Metrópoles.