Copa do Nordeste: Ceará tenta confirmar segundo título em cima do Bahia

Nesta terça-feira (4/8), Bahia x Ceará se enfrentam pela segunda e última vez na briga pelo título da Copa do Nordeste 2020, no Estádio de Pituaçu, em Salvador. O encontro entre as equipes é uma reedição da final de 2015.

Naquele ano, quando o Esquadrão Tricolor e o Vozão decidiram a Copa pela primeira vez, o Ceará venceu na ida (1 x 0) e na volta (2 x 1) e levou o título. Agora, a situação está ainda mais complicada para o Bahia. Nos primeiros 90 minutos da final, no sábado (1º/8), o alvinegro fez 3 x 1 – a vantagem é maior.

O tricolor de Roger Machado entrará em campo pela terceira partida de uma maratona de quatro jogos em cinco dias. A equipe jogou no último sábado, no domingo (2/8), contra o Jacuipense, pela semifinal do Campeonato Baiano, e irá jogar na terça e de novo na quarta (5/8), na final do Baiano, contra o Atlético (BA).

Para os jogos do fim de semana, Roger optou por escalar o time titular contra o Ceará e o reserva para enfrentar o Jacuipense. Agora, o treinador terá de decidir quem estará na lista dos 11 jogadores iniciais e incluir alguns suplentes que foram bem na semi do Baiano.

Do lado do Vozão, Guto Ferreira precisa de um substituto para o meia Charles, que está suspenso, e, novamente, o zagueiro Tiago Pagnussat não poderá entrar em campo, pois é empréstimo do Bahia ao clube.

Campeões

Caso consiga superar a desvantagem, o Bahia se tornará o maior campeão da história da Copa do Nordeste — ao lado do rival Vitória — com quatro títulos cada. Já o Ceará vai em busca da confirmação do seu segundo título, que seria o segundo contra o Tricolor.

Confira os detalhes da partida:

Ficha técnica:
Escalações (prováveis):
Bahia: Anderson; João Pedro, Lucas Fonseca, Juninho e Juninho Capixaba; Gregore (Ronaldo), Flávio e Rodriguinho; Élber, Clayson (Rossi) e Fernandão). Técnico: Roger Machado
Ceará: Fernando Prass; Samuel Xavier, Luiz Otávio, Klaus e Bruno Pacheco; Ricardinho, Fabinho, Vinícius e Fernando Sobral; Cléber e Rick. Técnico: Guto Ferreira
Desfalques: Charles (suspenso) e Tiago Pagnussat (cláusula contratual)
Local: Estádio de Pituaçu, em Salvador (BA)
Data: Terça-feira (04/08/2020)
Horário: 21h30
Arbitragem: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Transmissão: SBT, Fox Sports, Youtube da Copa do Nordeste e LiveFC

O post Copa do Nordeste: Ceará tenta confirmar segundo título em cima do Bahia apareceu primeiro em Metrópoles.