A terceira fase da Copa do Brasil 2020 será retomada nesta terça-feira (25/8). Paralisada desde 12 de março devido à pandemia do novo coronavírus, a competição mais democrática do país tem o Fluminense x Figueirense como jogo-destaque, às 21h30, no Maracanã.
Derrotado por 1 x 0 no jogo de ida, o time carioca precisa reverter a vantagem do time catarinense para evitar a zebra e avançar à última fase antes das oitavas de final. Além do duelo no Rio, serão outros nove jogos nesta semana.
Antes de saber quem avança, é preciso recapitular o que ocorreu. Conhecida por dar chance aos clubes menores, a competição deste ano já tem zebra para ser destacada.
Mais sobre o assunto
-
Vasco perde em casa e Goiás sai na frente na Copa do Brasil
Partida em São Januário ficou marcada também por briga na arquibancada e protesto contra Abel Braga
-
Cruzeiro perde por 2 x 0 para CRB no Mineirão e vê crise aumentar
O atacante Léo Gamalho foi o pesadelo de Arthur e Cacá na noite desta quarta-feira (11), fazendo os dois gols da vitória do time de Maceió
-
Copa do Brasil: Fluminense joga mal e perde do Figueirense na ida
Alemão, aos 37 minutos do segundo tempo, fez o único gol do jogo
-
Copa do Brasil: Botafogo sai na frente do Paraná, mas é vaiado
Os mais de 22 mil alvinegros presentes no estádio não ficaram satisfeitos com a apresentação do time comandado por Paulo Autuori
A partir das oitavas de final, entram na competição os clubes classificados para a taça Libertadores da América (Flamengo, Athletico-PR, Santos, Palmeiras, Grêmio, São Paulo, Internacional e Corinthians) e os campeões do Brasileiro Série B (Bragantino), Copa do Nordeste (Fortaleza) e Copa Verde (Cuiabá).
Demissão de Dudamel
Ainda na segunda fase, o Atlético-MG foi eliminado pelo Afogados. A eliminação nos pênaltis provocou a demissão do técnico Rafael Dudamel.
Bahia, Coritiba e Sport fora
O Bahia, time da primeira divisão, foi eliminado logo na estreia. A derrota por 1 x 0 para o River-PI provocou uma grande pressão no técnico Roger Machado, que se sustentou no cargo. Assim como os baianos, os favoritos Coritiba e Sport se despediram da Copa do Brasil ainda na primeira fase. O time paranaense foi derrotado pelo Manaus, enquanto o pernambucano caiu diante do Brusque.
Brasiliense e Gama
Os dois representantes de Brasília na competição foram eliminados na estreia. O Gama empatou com o Brasil de Pelotas por 3 x 3. Já o Brasiliense se despediu após jogo polêmico contra o Paysandu: o duelo terminou 1 x 1. O regulamento prevê que o visitante na primeira rodada – mais bem ranqueado na CBF – tem a vantagem do empate.
Veja os 10 jogos desta semana
Terça-feira (25/8)
21h30 – Fluminense x Figueirense (o primeiro jogo terminou 1 x 0 para o alvinegro)
16h – Afogados x Ponte Preta (o primeiro jogo terminou 3 x 0 para o time paulista)
19h – América-MG x Ferroviária (a partida de ida terminou 0 x 0)
Quarta-feira (26/8)
21h30 – Goiás x Vasco (o duelo no Rio terminou 1 x 0 para o time goiano)
21h30 – Vitória x Ceará (o primeiro encontro ficou 1 x 0 para o Vozão)
16h – CRB x Cruzeiro (o jogo de ida acabou com vitória por 2 x 0 do time alagoano)
19h – Paraná x Botafogo (o time carioca venceu o primeiro por 1 x 0)
16h – América-RN x Juventude (a primeira partida terminou empatada por 1 x 1)
Quinta-feira (27/8)
19h – Brusque x Brasil de Pelotas (o primeiro encontro terminou 1 x 0 para o Brusque)
21h30 – São José-RS x Atlético-GO (o jogo de ida acabou 2 x 0 para o rubro-negro goiano)
Regulamento
Vale ressaltar que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) excluiu desde 2018 o gol qualificado. Desta forma, tentos marcados fora de casa deixam de ser critério de desempate. Se a igualdade persistir na soma dos resultados, a definição vai para as penalidades.
O post Copa do Brasil volta nesta terça com o Fluminense. Saiba tudo do torneio apareceu primeiro em Metrópoles.