Conheça Davi Araújo: ex-companheiros dão detalhes do reforço do Botafogo – Brasiliensefc.com.br
conheca-davi-araujo-ex-companheiros-dao-detalhes-do-reforco-do-botafogo

Conheça Davi Araújo: ex-companheiros dão detalhes do reforço do Botafogo

O jovem Davi Araújo desembarcou nessa segunda-feira (17/8) no Rio de Janeiro para fazer exames no Botafogo. Contratado por empréstimo junto ao Real Brasília, o atacante de 20 anos sentiu uma nova realidade ao trombar com a estrela internacional Salomon Kalou. “O primeiro que ele já encontrou foi o Kalou. Falou que é muito gente boa e humilde”, revela Alisson Guirra, gerente de futebol do Real Brasília.

Nos próximos dias, Davi Araújo terá bastante tempo para curtir seus novos companheiros de clube e vice-versa. Mas quem já o conhece garante: o Botafogo contratou um jogador “acima da média”.

O experiente lateral-direito do Real Brasília, Dedê, afirma que Davi Araújo, enfim, está no local que merece. “A gente está muito feliz por tudo que está acontecendo na vida do Davi. Ele está indo para o lugar onde ele deveria estar mesmo. Aquela situação de ver que o jogador está perdendo tempo aqui, com todo respeito ao nosso campeonato. Ele é um jogador muito técnico. É quando você faz a leitura que é muito acima da média, inteligente, faz a leitura de jogo, sabe se posicionar em campo, é muito bom no um contra um. Um menino, mas é muito forte”, avalia Dedê.

“É difícil o zagueiro pegar”

Essa força física do atacante pôde ser vista em cinco jogos durante o Campeonato Candango. Além dos dois gols marcados, Davi Araújo chamou atenção por criar as oportunidades no ataque. Prova disso é que foi sondado pelo Internacional no início do ano.

As características citadas por Dedê são reforçadas por Alisson Guirra. O gerente de futebol foi o responsável por buscar Davi Araújo em Paracatu-MG e levá-lo para as categorias de base do Real Brasília. “É um menino de 20 anos, estatura muito boa, jogador rápido, muita força. Atua pelos lados do campo, é muito obediente taticamente e, o mais importante, ele tem o um contra um muito bom. Ele leva a melhor sobre o zagueiro porque tem muita força. Na hora que ele bota de lado e na frente, é difícil do zagueiro pegar”.

Humildade como marca

Além das qualidades em campo, os ex-companheiros do atacante destacam a humildade de Davi Araújo como fator positivo para se adaptar ao novo mundo. “Ele não é desses meninos de hoje em dia, boleirão, que se acham. É um menino humilde, cabeça boa. Ele escuta, acata, sabe onde quer chegar”, afirma Alisson. “O Davi me ligou hoje (segunda) mesmo e já disse: ‘O Kalou é muito gente boa, humilde demais, falei com ele aqui’. Foi muito bem recebido”, completa.


0

O post Conheça Davi Araújo: ex-companheiros dão detalhes do reforço do Botafogo apareceu primeiro em Metrópoles.