Como o Bayern de Munique montou o time hexacampeão da Champions League – Brasiliensefc.com.br
como-o-bayern-de-munique-montou-o-time-hexacampeao-da-champions-league

Como o Bayern de Munique montou o time hexacampeão da Champions League

O Bayern de Munique conquistou neste domingo (23/8) o sexto título da Liga dos Campeões de sua história. A equipe comandada pelo alemão Hansi Flick fechou com chave de ouro a temporada 2019/20, na qual eles já haviam erguido as taças da Bundesliga e da Copa da Alemanha.

Não é de hoje que o Bayern demonstra força e efetividade tanto dentro de campo quanto fora dele. Os protagonistas são escolhidos a dedo e não decepcionam, mantendo a regularidade nas vitórias e na conquista de canecos.

Cinco jogadores do atual elenco são remanescentes daquele que venceu a Champions 2012/13. Naquela ocasião, o Bayern bateu o rival Borussia Dortmund por 2 x 1. São eles: Neuer, Boateng, Alaba, Javi Martínez e Muller.

De lá pra cá, foram diversas perdas e contratações importantes. Os bávaros ficaram sem Ribery, Robben, Schweinsteiger, Kroos, Mario Gómez, Lahm, Rafinha e Dante, por exemplo. Mas foram reforçados com Lewandowski, Gnabry, Thiago Alcântara, Coutinho, Kimmich, Davies e tantos outros.

O investimento no esquadrão montado para a temporada atual valeu a pena. Os bávaros bateram o Paris Saint-Germain dentro de campo e no valor. O plantel alemão vale 929,25 milhões de euros (R$ 6,125 bilhões), enquanto os franceses, que têm dois dos três jogadores mais caros do mundo, Neymar e Mbappé, acumulam 801,45 milhões de euros (R$ 5,280 bilhões).

Abaixo, o Metrópoles te mostra como foi montada a equipe de Munique conquistou a Europa pela sexta vez:


0

O post Como o Bayern de Munique montou o time hexacampeão da Champions League apareceu primeiro em Metrópoles.