
Presidente da Caixa brinca com corintiano: “Vai ficar sem estádio”
A fala foi flagrada após uma entrevista de Pedro Guimarães durante o lançamento de um condomínio popular em Bagé, no Rio Grande do Sul
O primeiro finalista do Campeonato Paulista foi defino neste domingo (2/8). Na Arena Corinthians, os donos da casa venceram o Mirassol pela diferença mínima, 1 x 0, com um a mais em campo. No segundo tempo, o camisa 10 do Leão, Juninho, foi expulso e Éderson foi o autor do único gol da partida.
Agora, o Timão aguarda o vencedor do duelo entre Palmeiras x Ponte Preta, neste domingo, às 19h, para saber quem será seu adversário na briga pelo título estadual de 2020.
Nos primeiros 45 minutos da semifinal não houve muitas tentativas efetivas de tirar o zero do placar. A primeira chance apareceu aos 13 minutos com a boa cobrança de falta de Juninho, que obrigou Cássio a se estivar inteiro para salvar o Corinthians. Dez instantes depois, o camisa 10 do Mirassol tentou novamente em outra bola parada, mas dessa vez a bola passou por cima da meta adversária.
Aos 25, Mateus Vital recebeu cruzamento rasteiro de Carlos, chutou de primeira e a redonda carimbou a trave, assustando o goleiro Kewin. No minuto 28, Éderson fez boa jogada pela direita e deu passe para dentro da área, mas a bola passou por todo mundo. Jô tentou mandar de letra para o gol, porém sem êxito.
Os times foram para os vestiários com 3 finalizações para cada lado e 68% de posse de bola para o Corinthians, de acordo com as estatísticas do portal Sofascore.
Na volta do intervalo, o time de Tiago Nunes voltou com mais sede de gol. Aos 8 minutos, Luan, dentro da área, conseguiu bater de primeira, rasteiro, mas Kewin foi bem e salvou o Mirassol. Quando o relógio marcava 14 minutos, Juninho do Leão foi expulso, após o árbitro revisar o VAR e interpretar que o jogador foi excessivo na disputa de bola com Carlos Augusto.
Em lance semelhante ao que o Corinthians abriu o placar contra o Red Bull Bragantino, Éderson acreditou de longe, aos 26 minutos, e Kewin não chegou inteiro na bola, com a mão molhe, e a redonda entrou nas redes. Depois do gol, o Timão ainda pressionou, aproveitando a vantagem de ter um a mais em campo, mas não conseguiu ampliar a diferença no marcador.
O post Com um a mais, Corinthians bate o Mirassol e está na final do Paulistão apareceu primeiro em Metrópoles.