Com um a mais, Corinthians bate o Mirassol e está na final do Paulistão – Brasiliensefc.com.br
com-um-a-mais-corinthians-bate-o-mirassol-e-esta-na-final-do-paulistao

Com um a mais, Corinthians bate o Mirassol e está na final do Paulistão

O primeiro finalista do Campeonato Paulista foi defino neste domingo (2/8). Na Arena Corinthians, os donos da casa venceram o Mirassol pela diferença mínima, 1 x 0, com um a mais em campo. No segundo tempo, o camisa 10 do Leão, Juninho, foi expulso e Éderson foi o autor do único gol da partida.

Agora, o Timão aguarda o vencedor do duelo entre Palmeiras x Ponte Preta, neste domingo, às 19h, para saber quem será seu adversário na briga pelo título estadual de 2020.

O jogo

Nos primeiros 45 minutos da semifinal não houve muitas tentativas efetivas de tirar o zero do placar. A primeira chance apareceu aos 13 minutos com a boa cobrança de falta de Juninho, que obrigou Cássio a se estivar inteiro para salvar o Corinthians. Dez instantes depois, o camisa 10 do Mirassol tentou novamente em outra bola parada, mas dessa vez a bola passou por cima da meta adversária.

Aos 25, Mateus Vital recebeu cruzamento rasteiro de Carlos, chutou de primeira e a redonda carimbou a trave, assustando o goleiro Kewin. No minuto 28, Éderson fez boa jogada pela direita e deu passe para dentro da área, mas a bola passou por todo mundo. Jô tentou mandar de letra para o gol, porém sem êxito.

Os times foram para os vestiários com 3 finalizações para cada lado e 68% de posse de bola para o Corinthians, de acordo com as estatísticas do portal Sofascore.

2ª etapa

Na volta do intervalo, o time de Tiago Nunes voltou com mais sede de gol. Aos 8 minutos, Luan, dentro da área, conseguiu bater de primeira, rasteiro, mas Kewin foi bem e salvou o Mirassol. Quando o relógio marcava 14 minutos, Juninho do Leão foi expulso, após o árbitro revisar o VAR e interpretar que o jogador foi excessivo na disputa de bola com Carlos Augusto.

Em lance semelhante ao que o Corinthians abriu o placar contra o Red Bull Bragantino, Éderson acreditou de longe, aos 26 minutos, e Kewin não chegou inteiro na bola, com a mão molhe, e a redonda entrou nas redes. Depois do gol, o Timão ainda pressionou, aproveitando a vantagem de ter um a mais em campo, mas não conseguiu ampliar a diferença no marcador.

O post Com um a mais, Corinthians bate o Mirassol e está na final do Paulistão apareceu primeiro em Metrópoles.