A manhã deste domingo (23/8) começou com o movimentado clássico entre Flamengo e Botafogo. As duas equipes protagonizaram um jogo de boas chances, mas ambas as equipes pecaram nas finalizações. No fim da partida, Pedro Raul, com um belo voleio, marcou um golaço, mas viu Gabigol empatar de pênalti no último lance do jogo, que terminou com igualdade em 1 x 1. O Rubro-Negro até viu Gabigol balançar as redes no segundo tempo, mas o gol foi anulado pelo VAR.
Mais sobre o assunto
-
Harry Maguire é liberado para voltar à Inglaterra após prisão na Grécia
De acordo com informações da TV ERT, o zagueiro discutiu com policiais que foram chamados ao local para apartar uma briga entre turistas
-
Bolsonaro deseja sorte a Neymar na Liga dos Campeões: “O pai tá on”
Presidente da República aparece em vídeo e diz expressão usada pelo atacante ao comemorar as vitórias recentes do PSG
-
Vídeo. Mulher comete gafe na chegada de Isla ao Flamengo e viraliza
Passageira desembarcava no Galeão quando carrinho com malas ficou preso e derrubou bagagens ao vivo no canal do Flamengo no YouTube
-
Vídeo. Substituto de Rafinha no Flamengo, Mauricio Isla chega ao Rio
Chileno de 32 anos acertou vínculo com o Rubro-Negro até o fim de 2022
O Flamengo começou o jogo com modificações em relação ao time que entrou em campo na última rodada. Sem João Lucas, lesionado, Matheusinho foi o escolhido para ocupar a lateral-direita. Novo dono da posição, o chileno Mauricio Isla até esteve no Maracanã, mas, ainda sem figurar no BID, sequer foi relacionado.
O Botafogo, por sua vez, também teve alterações. Paulo Autuori lançou um esquema com três zagueiros para a partida desta manhã.
O jogo
O primeiro tempo foi marcado por boas chances de gol por ambas as equipes. A primeira delas foi criada pelo Flamengo. Aos 23 minutos, Bruno Henrique recebeu cruzamento de Pedro Rocha e cabeceou com força. A finalização, porém, parou na boa defesa do goleiro Gatito Fernández.
Três minutos depois, foi a vez do Botafogo chegar com perigo. Em jogada de velocidade, Luis Henrique tabelou com Kevin e recebeu passe açucarado dentro da pequena área, mas, sem goleiro, mandou o chute por cima do gol.
As duas equipes até criaram outras oportunidades, mas, sem maiores perigos para Gatito Fernández e Diego Alves.
2º tempo
A volta dos vestiários não trouxe a mesma intensidade da etapa inicial. Em ritmo morno, Flamengo e Botafogo não criaram as mesmas boas oportunidades do primeiro tempo e viram o jogo perder também em emoção.
O lance de maior perigo da etapa complementar foi justamente o gol anulado de Gabigol. Em jogada rápida, Bruno Henrique invadiu a área, mas se desequilibrou com o contato e, na queda, ajeitou a bola com o braço para Filipe Luís. Ele achou o camisa 9 que, sozinho, praticamente debaixo da trave, apenas empurrou para o gol.
O lance gerou muita reclamação por parte dos jogadores do Botafogo, que cercaram o árbitro Leandro Vuaden. Após revisão do lance no VAR, o gol acabou anulado.
Na reta final da partida, o Flamengo voltou a amassar o Botafogo. O Glorioso conseguiu se defender e, após uma sequência de escanteios, comemorou o golaço de Pedro Raul. Ele acertou um voleio à queima-roupa, sem chances para Diego Alves. Minutos depois, o Flamengo acertou o travessão de Gatito Fernández. O lance gerou reclamação por parte dos jogadores do Flamengo, que pediram toque de mão de Marcelo Benevenutto.
O árbitro Leandro Vuaden analisou o lance no VAR e concluiu que houve irregularidade na jogada, assinalando pênalti para o Flamengo. Na cobrança, Gabigol, com categoria, deslocou Gatito Fernández e deu números finais ao jogo.
Na próxima rodada, o Botafogo recebe o Internacional, enquanto o Flamengo enfrenta o Santos, na Vila Belmiro.
O post Com fim eletrizante, Flamengo e Botafogo empatam em 1 x 1 no Maracanã apareceu primeiro em Metrópoles.