Chegou a hora da grande decisão do Candangão 2020. O Brasiliense Futebol Clube entra em campo nesse sábado (26), às 16, no Estádio Bezerrão, para enfrentar a equipe do Gama, pelo jogo de volta da final da competição regional. O Jacaré conta com a vantagem construída no primeiro jogo, ao bater o adversário por 3×1, e pode perder por até um gol de diferença que levantará a taça pela décima vez em sua história.

Em uma final atípica, sem torcida e com novos protocolos a serem seguidos devido a pandemia da covid-19, a equipe amarela aposta na cautela para administrar a vantagem e repetir o bom desempenho apresentado no primeiro confronto. O meia Marcos Aurélio, destaque do jogo de ida com um gol e uma assistência, frisa que o duelo ainda não está decidido. “Temos o segundo jogo, e apesar da vantagem, não ganhamos nada ainda. Temos que ter tranquilidade e manter os pés no chão, para trabalhar e entrar com foco e determinação”, completou.

Na preparação pra o jogo decisivo, o treinador Márcio Fernandes trabalhou a movimentação da equipe em campo e também cobranças de pênalti, já que uma vitória do adversário por dois gols de diferença leva a decisão para as penalidades máximas.

Em relação aos convocados da primeira partida, Márcio Fernandes ganhará reforços. O lateral direito Railan, que cumpriu suspensão, deve retornar ao time titular; e o volante Sandy, que volta de lesão, será uma opção para o treinador. A formação que começou o jogo de ida deve se repetir. A escalação oficial só será revelada horas antes do confronto.

Arbitragem

A Comissão de Árbitros Federados do Distrito Federal (CDAF-DF) escalou Savio Pereira Sampaio para comandar a arbitragem da partida. Ele será auxiliado pelos assistentes Daniel Henrique da Silva Andrade e José Reinaldo Nascimento Junior. O quarto árbitro Luiz Paulo da Silva Aniceto completa a comissão de arbitragem.

Relacionados

Ao todo, 21 atletas foram convocados pela comissão técnica. São eles:

Goleiros: Edmar Sucuri e Fernando Henrique;

Zagueiros: Badhuga, Keynan e Rodrigo;

Laterais: Fernandinho e Railan;

Meias: Aldo, Bruno Lima, David Manteiga, Douglas, Esquerdinha, Fabinho, Marcos Aurélio, Peninha, Radamés e Sandy;

Atacantes: Renatinho, Romarinho, Vitor Mariano e Zé Love.

André Gomes/Brasiliense FC