Candangão: Mané Garrincha recebe o primeiro jogo da final entre Brasiliense x Gama

O décimo título do Candangão: esse é um dos objetivos do Brasiliense Futebol Clube para a especial temporada 2020, onde o clube completou 20 anos de existência.  E o primeiro passo para alcança-lo será dado nessa quarta-feira (26). O Jacaré entra em campo pelo jogo de ida da grande final contra o Gama, às 11h, no Estádio Nacional Mané Garrincha.

Além da rivalidade, o retrospecto equilibrado em finais entre as equipes será mais um aperitivo para o confronto.  Brasiliense e Gama decidiram o Candangão por seis vezes ao longo da história, com três triunfos para cada lado. Sabendo que será um confronto equilibrado, o atacante Zé Love deposita confiança na equipe.

“Sabemos que é uma decisão contra um grande rival que respeitamos bastante. Mas estamos confiantes que faremos dois grandes jogos e se Deus quiser vamos levantar essa taça”, afirmou o vice-artilheiro da competição, com nove gols.

Para o confronto decisivo, Márcio Fernandes não poderá contar com o lateral-direito Railan, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Ainda em recuperação no departamento médico, os zagueiros Naylhor e Preto Costa, o volante Sandy e o atacante Neto Baiano também estão fora do primeiro jogo da final.

Com a exceção de Railan, o time que começará jogando deve ser o mesmo. A relação oficial só será divulgada horas antes do confronto.

Transmissão

A torcida amarela não poderá acompanhar as finais in loco, mas a transmissão da Rádio e TV Brasiliense levará todas as emoções do jogo para o torcedor no jogo de ida no Mané Garrincha. A transmissão exclusiva terá Esdra Alves na narração, Ramon Vilar nos comentários, e Danilo Queiroz nas reportagens, trazendo todas as informações do Jacaré.

Arbitragem

A Comissão de Árbitros Federados do Distrito Federal (CDAF-DF) escalou Maguielson Lima Barbosa para comandar a arbitragem da partida. Ele será auxiliado pelos assistentes Leila Moreira e Lehi Sousa. O quarto árbitro Rafael Martins Diniz completa a comissão de arbitragem.

Relacionados

Ao todo, 21 atletas foram convocados pela comissão técnica. São eles:

Goleiros: Edmar Sucuri e Fernando Henrique;

Zagueiros: Badhuga, Keynan e Rodrigo;

Laterais: Fernandinho e Gleissinho;

Meias: Aldo, Bruno Lima, Coquinho, David Manteiga, Douglas, Esquerdinha, Fabinho, Marcos Aurélio, Peninha e Radamés;

Atacantes: Renatinho, Romarinho, Vitor Mariano e Zé Love.

André Gomes/Brasiliense FC