O décimo título do Candangão: esse é um dos objetivos do Brasiliense Futebol Clube para a especial temporada 2020, onde o clube completou 20 anos de existência. E o primeiro passo para alcança-lo será dado nessa quarta-feira (26). O Jacaré entra em campo pelo jogo de ida da grande final contra o Gama, às 11h, no Estádio Nacional Mané Garrincha.
Além da rivalidade, o retrospecto equilibrado em finais entre as equipes será mais um aperitivo para o confronto. Brasiliense e Gama decidiram o Candangão por seis vezes ao longo da história, com três triunfos para cada lado. Sabendo que será um confronto equilibrado, o atacante Zé Love deposita confiança na equipe.
“Sabemos que é uma decisão contra um grande rival que respeitamos bastante. Mas estamos confiantes que faremos dois grandes jogos e se Deus quiser vamos levantar essa taça”, afirmou o vice-artilheiro da competição, com nove gols.
Para o confronto decisivo, Márcio Fernandes não poderá contar com o lateral-direito Railan, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Ainda em recuperação no departamento médico, os zagueiros Naylhor e Preto Costa, o volante Sandy e o atacante Neto Baiano também estão fora do primeiro jogo da final.
Com a exceção de Railan, o time que começará jogando deve ser o mesmo. A relação oficial só será divulgada horas antes do confronto.
Transmissão
A torcida amarela não poderá acompanhar as finais in loco, mas a transmissão da Rádio e TV Brasiliense levará todas as emoções do jogo para o torcedor no jogo de ida no Mané Garrincha. A transmissão exclusiva terá Esdra Alves na narração, Ramon Vilar nos comentários, e Danilo Queiroz nas reportagens, trazendo todas as informações do Jacaré.
Arbitragem
A Comissão de Árbitros Federados do Distrito Federal (CDAF-DF) escalou Maguielson Lima Barbosa para comandar a arbitragem da partida. Ele será auxiliado pelos assistentes Leila Moreira e Lehi Sousa. O quarto árbitro Rafael Martins Diniz completa a comissão de arbitragem.
Relacionados
Ao todo, 21 atletas foram convocados pela comissão técnica. São eles:
Goleiros: Edmar Sucuri e Fernando Henrique;
Zagueiros: Badhuga, Keynan e Rodrigo;
Laterais: Fernandinho e Gleissinho;
Meias: Aldo, Bruno Lima, Coquinho, David Manteiga, Douglas, Esquerdinha, Fabinho, Marcos Aurélio, Peninha e Radamés;
Atacantes: Renatinho, Romarinho, Vitor Mariano e Zé Love.
André Gomes/Brasiliense FC