Saiba mais sobre a trajetória de Robert Lewandowski, o melhor do mundo – Brasiliensefc.com.br
saiba-mais-sobre-a-trajetoria-de-robert-lewandowski-o-melhor-do-mundo

Saiba mais sobre a trajetória de Robert Lewandowski, o melhor do mundo

Antes da decisão da Champions League, um dos debates que tomaram conta das redes sociais e das mesas-redondas esportivas foi sobre quem era o melhor do mundo na atual temporada: Neymar Jr. ou Robert Lewandowski? Como costuma acontecer nessas premiações, o vencedor geralmente é o principal nome de um time que conquistou um título (ou títulos) importantes.

Dito e feito. O atacante do Bayern de Munique foi eleito o Melhor Jogador do Mundo pelo Fifa The Best nesta quinta (17/12), concorrendo com as lendas Lionel Messi e Cristiano Ronaldo. A premiação coroa uma temporada iluminada do polonês. Ele conquistou o Campeonato Alemão, a Copa da Alemanha e ajudou os bávaros a bater o PSG de Neymar, conquistando a primeira Champions League da carreira e a sexta da história do Bayern.

Gols? Tem também. Aos montes. Na temporada 2019/20, foram 55 em 45 jogos: no Alemão, 34; na Copa da Alemanha, 6; e na Champions League, 15, igualando o recorde de Cristiano Ronaldo de gols em uma única edição. Com esses números, Lewandowski foi também o artilheiro de cada competição.

Como você já deve imaginar, Lewandowski não é nenhum estranho à artilharia: a temporada atual marcou a quinta vez que o atacante liderou a Bundesliga em gols marcados, e a terceira consecutiva. Aos 31 anos, ele já é o estrangeiro com mais gols da história do alemão, com 232, no total. Além disso, é o maior artilheiro da história da seleção polonesa, com 61.


0

Apesar de hoje ser uma unanimidade, seu potencial não era tão óbvio no começo de carreira. Natural de Varsóvia, ele tentou a sorte no clube Polónia Varsóvia, mas não houve interesse. Depois, no Delva Varsóvia, da quarta divisão do país, foi dispensado depois de se recuperar de uma lesão.

A carreira começou a decolar no modesto Znicz Pruszków, da terceira divisão polonesa. Lá, ele marcou 15 gols em 30 partidas, se sagrou artilheiro do campeonato e ajudou a equipe a conseguir o acesso à 2ª divisão. Depois de uma nova temporada de sucesso, foi contratado pelo Lech Poznan, da primeira divisão, onde seus gols chamaram a atenção do Borussia Dortmund.

Em Dortmund atuou durante quatro temporadas, vencendo a Bundesliga duas vezes e sendo artilheiro da temporada 2013-14, com 20 gols. No Bayern, se tornou um dos principais atacantes do mundo, sendo campeão da Alemanha em todas as suas temporadas em Munique.

Na vida pessoal, Lewandowski é filho de pai desportistas e casado desde 2013 com Anna Stachurska. O casal é pai de Klara Lewandowski. O jogador também é formado em Educação Física pela Universidade de Varsóvia e quando não está em campo fazendo os seus gols, exercita a criatividade com vídeos de dancinhas e exercícios no TikTok ao lado da esposa.

O post Saiba mais sobre a trajetória de Robert Lewandowski, o melhor do mundo apareceu primeiro em Metrópoles.