Brasiliense fecha com o experiente zagueiro Rodrigo e com o jovem volante Coquinho

O Brasiliense Futebol Clube vive a expectativa da retomada do Candangão, na próxima quarta-feira (12), quando a equipe encara o Luziânia pelo jogo de ida das quartas de final da competição. E para o confronto, o Jacaré terá duas caras novas em seu elenco. A diretoria do clube acertou a contratação do zagueiro Rodrigo, de 33 anos, e do volante Coquinho, de apenas 16 anos.  Com a chegada dos atletas, a equipe soma oito reforços após a volta das atividades.

Experiência na defesa

Conhecido do treinador Márcio Fernandes, dos tempos de XV de Piracicaba, Rodrigo disputou a última edição do Campeonato Paulista defendendo as cores do Santo André. Rodado pelo futebol nacional, com passagens por clubes como Comercial-MS, Cascavel-PR, Paraná Clube, Boa Esporte, Brusque e Operário-PR, onde foi campeão da Série C em 2018, o atleta chega para agregar experiência ao sistema defensivo do Jacaré.

Juventude no meio campo

Filho do ex-jogador Coquinho, multicampeão coma camisa do Jacaré, Tharlley não carrega somete o apelido, mas também joga na mesma posição em que o pai se consagrou na carreira de jogador. Aos 16 anos, o jovem Coquinho, que estava defendo a equipe do Legião, chega para desenvolver seu futebol e ser uma opção no meio campo do esquadrão amarelo.

Os dois atletas testaram negativo para a covid-19 já treinam com o restante do grupo. Os nomes foram publicados no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF; Rodrigo, inclusive, deve ser relacionado para o duelo de ida contra o Luziânia.

André Gomes/Brasiliense FC