Com a vitória por 1×0 no jogo de ida, o Brasiliense Futebol Clube deu o primeiro passo rumo à final do Candangão. Nesse domingo (23), às 11h, o Jacaré entra em campo novamente contra o Real Brasília, pela a partida de volta da semifinal, buscando carimbar de vez a vaga na decisão da competição regional. O duelo será no estádio Mané Garrincha.

Como teve a melhor campanha na primeira fase, o Brasiliense pode perder por até um gol de diferença que estará classificado. Mas se apoiar no regulamento não é uma opção para a equipe.

Capitão do time, o goleiro Fernando Henrique exalta a preparação do grupo para um jogo tão importante. “Estamos em uma semifinal, não é um jogo qualquer. Vale muita coisa. Vencemos o primeiro jogo, mas sabemos que não tem nada ganho, então vamos entrar determinados e concentrados para que possamos fazer um bom jogo e conquistar essa vaga na final”, afirmou.

O treinador Márcio Fernandes trabalhou o posicionamento da equipe nos últimos treinos, a fim de corrigir os erros observados no último confronto. Para montar a equipe, o treinador não terá à disposição os zagueiros Naylhor e Preto Costa, e o volante Sandy; que já estavam no Despertamento Médico, além do atacante Neto Baiano, que saiu lesionado ainda no primeiro tempo do jogo de ida.

Com a exceção de Neto Baiano, o time que começará jogando deve ser o mesmo. A relação oficial só será divulgada horas antes do confronto.

Transmissão

A Rádio e TV Brasiliense levará todas as emoções do jogo para o torcedor. A transmissão exclusiva terá Esdra Alves na narração, Ramon Vilar nos comentários, e Danilo Queiroz nas reportagens, trazendo todas as informações do Jacaré.

Arbitragem

Para o confronto decisivo, o árbitro Gildevan Lacerda será auxiliado pelos assistentes Kleber Alves e Milton Alves. O quarto árbitro Emanoel Ramos completa a comissão de arbitragem.

Relacionados

Ao todo, 21 atletas foram convocados pela comissão técnica. São eles:

Goleiros: Edmar Sucuri e Fernando Henrique;

Zagueiros: Badhuga, Keynan e Rodrigo;

Laterais: Fernandinho e Railan;

Meias: Aldo, Bruno Lima, Coquinho, David Manteiga, Douglas, Esquerdinha, Fabinho, Marcos Aurélio, Peninha e Radamés;

Atacantes: Renatinho, Romarinho, Vitor MAriano e Zé Love.

André Gomes/Brasiliense FC