Brasileirão começa com 37 casos de Covid-19 em três divisões – Brasiliensefc.com.br
brasileirao-comeca-com-37-casos-de-covid-19-em-tres-divisoes

Brasileirão começa com 37 casos de Covid-19 em três divisões

O Campeonato Brasileiro de 2020 foi iniciado nesse fim de semana, porém, os efeitos da pandemia do novo coronavírus impediram que o foco fosse apenas no futebol. Quatro jogos das três principais divisões do torneio nacional foram impactados. Desses, a CBF resolveu adiar apenas dois.

Na Série A da competição, o jogo entre São Paulo e Goiás teve que ser adiado. O Esmeraldino teve 10 jogadores que testaram positivo para o vírus. Desses, oito eram titulares. O time acionou o STJD para adiar a partida, algo que aconteceu apenas minutos antes do horário marcado para o duelo começar.

Na série C, a partida adiada foi entre Treze e Imperatriz. O time maranhense teve 12 dos 19 inscritos infectados.

Dois duelos da Série B também tiveram casos de jogadores infectados. Esses, no entanto, não foram adiados. No jogo entre Brusque e Ypiranga-RS, um jogador do primeiro time e cinco do segundo testaram positivo. Nenhum desses entrou em campo, porém, eles tiveram contato com outros jogadores, porque o resultado dos testes foi divulgado apenas no sábado (dia do jogo).

Na outra partida da série B com jogadores infectados, o CSA teve nove atletas que testaram positivo, em resultado anunciado na véspera do confronto com o Guarani. Eles não atuaram, e a equipe alagoana teve que mandar um time remendado a campo.

A posição da CBF

Em nota, a CBF se manifestou somente sobre os jogos adiados.

“O adiamento da partida foi definido assim que chegaram os resultados da contraprova dos testes solicitada pelo Goiás. A contraprova confirmou a contaminação dos atletas que havia sido detectada no exame realizado pelo Hospital Albert Einstein, contratado pela CBF, cujo resultado chegou ao conhecimento do clube e da entidade somente neste domingo pela manhã, em função de um problema de logística do operador dos exames”, disse, sobre o duelo entre São Paulo e Goiás.

Já sobre Treze e Imperatris, a entidade apenas afirmou que ainda não há data para o novo duelo ocorrer.

O post Brasileirão começa com 37 casos de Covid-19 em três divisões apareceu primeiro em Metrópoles.