Benfica de olho em Everton: relembre brasileiros que triunfaram em Portugal – Brasiliensefc.com.br
benfica-de-olho-em-everton-relembre-brasileiros-que-triunfaram-em-portugal

Benfica de olho em Everton: relembre brasileiros que triunfaram em Portugal

O jogador do Grêmio Everton Cebolinha parece estar próximo de ser vendido para o Benfica de Portugal. Nessa terça-feira (4/8), o clube tricolor teve uma reunião virtual com o time português para acertar detalhes da oferta apresentada aos empresários do atacante.

Diante dessa especulação, o Metrópoles lembrou de alguns nomes que saíram do Brasil, foram para Portugal, conquistaram títulos e seguiram fazendo sucesso pela Europa. Além do Benfica, Cebolinha também é sondado pelo Everton da Inglaterra.


0

Diego Ribas

O atual camisa 10 do Flamengo deixou o Santos em 2004 e foi para o Porto, onde ficou por duas temporadas, venceu uma Copa Intercontinental (antigo Mundial de Clubes), uma Liga Portuguesa, uma Taça de Portugal e uma Supertaça Cândido de Oliveira.

Depois, vestiu as camisas do Werder Bremen da Alemanha, Juventus, Wolfsburg, Atlético de Madrid e Fenerbahçe (Turquia), antes de voltar para o Brasil, em 2016, e defender o Flamengo.

Ederson

O goleiro do Manchester City começou a sua formação como jogador na base do São Paulo, mas quando ainda integrava a categoria Sub-17 foi para a base do Benfica, em 2009/10, onde ficou por duas temporadas. Ederson estreou como profissional no GD Ribeirão, também de Portugal, em 2011/12. No ano seguinte foi para o Rio Ave e em 2015/16 retornou ao Águias.

O Manchester City comprou o guardião pelo valor de 40 milhões de euros em 2016/17 e ele está lá desde então. No currículo, duas Ligas de Portugal, duas Premier League, três FA Cups, duas Supercopas da Inglaterra, uma Copa da Inglaterra, uma Taça de Portugal e uma Taça da Liga de Portugal.

Anderson Talisca

O meia começou a carreira no Bahia, em 2013, e na temporada de 2014/15 já foi vendido para o Benfica, onde ficou por dois anos e venceu duas Ligas Portuguesas, duas Taças da Liga e uma Supertaça Cândido de Oliveira. Em 2016/17 ele partiu para o Besiktas, onde ficou por duas temporadas. Atualmente, está no Guangzhou Evergrande da China.

Antiga dupla de zaga do Porto

Felipe do Atlético de Madrid passou pelo Red Bull Bragantino — na época, apenas Bragantino —, em 2011, e ficou no Corinthians por quatro anos e meio antes de ir para o Porto. O zagueiro ficou em Portugal por três temporadas e conquistou dois títulos (Liga Portuguesa e Supertaça Cândido de Oliveira).

O atual zagueiro do Real Madrid, Éder Militão deixou o São Paulo em 2018, ficou no Porto por uma temporada e já se transferiu para os Galáticos. No currículo, Militão já tem uma La Liga e uma Supercopa da Espanha.

O post Benfica de olho em Everton: relembre brasileiros que triunfaram em Portugal apareceu primeiro em Metrópoles.