O meio-campista Blaise Matuidi, campeão da Copa do Mundo de 2018 pela seleção da França, foi anunciado nesta quinta-feira (13/8) como reforço do Inter Miami, dos Estados Unidos. O inglês David Beckham, seu ex-companheiro dentro dos gramados, é um dos proprietários do clube.
Matuidi e Beckham foram companheiros de equipe do Paris Saint-Germain em 2013, antes do astro inglês se aposentar dos gramados. “Eu não poderia estar mais feliz em receber meu amigo Blaise no Inter Miami. Ele é um jogador empolgante e talentoso e uma grande pessoa”, disse Beckham em um comunicado divulgado nesta quinta-feira.
Mais sobre o assunto
-
Enquanto negocia com Chelsea, Willian recusa oferta do time de Beckham
Equipe americana teria oferecido um contrato de três anos e um alto salário ao brasileiro
-
Hamilton supera Beckham e é o esportista britânico mais rico da história
De acordo com lista publicada no The Times, o piloto da Mercedes tem fortuna estimada em 224 milhões de libras (R$ 1.5 bilhão)
“Ter um vencedor da Copa do Mundo com a qualidade de Blaise em nosso novo time é um momento de muito orgulho, para nós como proprietários e para nossos torcedores”, acrescentou o ex-jogador inglês.
Matuidi estava na Juventus na temporada 2019/2020, tendo faturado o título do Campeonato Italiano, torneio que venceu três vezes na sua carreira, todos pelo time de Turim. O meio-campista atuava pelo clube desde 2017 e rescindiu o seu contrato na última quarta-feira.
Ele também foi campeão francês em quatro oportunidades, sempre pelo PSG. E foi eleito o Jogador Francês do Ano em 2015. Já pela seleção nacional, ainda participou das edições de 2012 e 2016 da Eurocopa, além da Copa do Mundo de 2014.
No Inter Miami, Matuidi vai ocupar uma das vagas de jogador estrangeiro. O clube espera tê-lo no seu elenco na primeira semana de setembro.
O post Após rescindir com a Juventus, Matuidi assina com time de Beckham nos EUA apareceu primeiro em Metrópoles.