Após empate com o Flamengo, no qual o Grêmio tinha o resultado na mão até os minutos finais, o técnico Renato Gaúcho revelou que teve um papo com Domènec Torrent, técnico espanhol do adversário.
“Desejei sorte, é difícil chegar, treinar uma equipe grande, com torcida enorme vindo de dois títulos importantes e de repente as cobranças começam da noite para o dia. Brasileiro não dá tempo ao tempo. Tem que ter paciência, até se adaptar ao país, ao grupo, adversários. Mas tenho certeza que a diretoria do Flamengo pensa assim. Sei quanto é importante receber bem os estrangeiros, muita gente acha que torcemos contra, pelo contrário, sempre recebemos muito bem, seja jogador ou treinador”, declarou Renato.
Mais sobre o assunto
-
Flamengo e Grêmio empatam no Maracanã; Gabigol desencanta
Pepê abriu o placar pro o tricolor e o atacante fez o gol do empate no fim da partida
-
Acordo entre tricolores: Luciano vai para o São Paulo e Éverton para Grêmio
Ambas as partes aceitaram as trocas com 50% dos direitos econômicos de cada jogador
“A gente procura abraçá-los quando chegam aqui. Desejei sucesso, é de coração, que se dê bem e possa fazer um grande trabalho no Flamengo”, completou o treinador do Grêmio.
Sobre o jogo, Renato afirmou que não pediu para sua equipe recuar com o resultado positivo no placar. “Meu time fez marcação pressão, mas já joguei anos aqui, nesta parte não muda. Perdendo, óbvio que empurra qualquer equipe para trás. É normal no futebol. Não foi um pedido. Jamais vou falar “recuem”. Mas é difícil manter uma pegada forte, o Flamengo veio para cima, queria o gol do empate a qualquer custo. E automaticamente a equipe recua um pouco”, analisou.
O post Após empate entre Flamengo e Grêmio, Renato pede paciência com Domènec apareceu primeiro em Metrópoles.