Mesmo campeão da Itália, Maurizio Sarri não resistiu à eliminação da Champions League para o Lyon na fase de oitavas de final do torneio. O clube anunciou a saída do treinador em seu site e redes sociais.
Ufficiale | Maurizio Sarri sollevato dall’incarico. https://t.co/rYAzQtGAg9 pic.twitter.com/oOYWGJGM4Y
— JuventusFC (#Stron9er ) (@juventusfc) August 8, 2020
“O clube gostaria de agradecer ao treinador por ter escrito uma nova página na história da Juventus com a vitória do nono Scudetto consecutivo, o culminar de uma jornada pessoal que o levou a escalar todas as categorias do futebol italiano”, disse o culminado, em referência à conquista da Serie A, a 34ª da história do clube.
Mais sobre o assunto
-
Cristiano Ronaldo faz dois, mas Juventus é eliminada contra o Lyon
Velha Senhora ganhou a partida por 3 x 1, mas devido ao gol qualificado, resultado não foi suficiente para superar a derrota do duelo de ida
-
Ronaldo pensou em deixar a Juventus para jogar com Neymar, diz revista
O português teria considerado uma mudança para o PSG por não estar “feliz nem infeliz” na Itália
Sarri assinou com a Juventus por três anos em junho de 2019 depois de ter conquistado a Liga Europa com o Chelsea. Anteriormente, comandou o Napoli entre 2015 e 2018.
Com a Juventus, foram 34 vitórias, oito empates e nove derrotas em 51 jogos. Apesar de ter vencido o Campeonato Italiano, perdeu a Supercopa da Itália para a Lazio, a Copa da Itália para a Napoli e o futebol apresentado pela Velha Senhora não vinha convencendo.
O post Após eliminação da Champions, Maurizio Sarri é demitido da Juventus apareceu primeiro em Metrópoles.