Gatito Fernandez, goleiro do Botafogo, ficou revoltado com a derrota do time para o Internacional nesse sábado (29/8). Na saída de campo após o apito final, ele descontou sua raiva chutando o equipamento do VAR e foi flagrado pelo Premiere, que transmitiu a partida.
As imagens do ato do paraguaio repercutiram bastante e ele fez uma publicação no Instagram, na madrugada de sábado para domingo (30/8), arrependido. “De cabeça fria, agora, é claro que me arrependo. Não é uma postura que me orgulho e não deveria mesmo ter feito isso”, escreveu.
Aproveitando o momento, Gatito desabafou sobre a tecnologia. “Tudo tem um limite e sequer temos um caminho para tentar fazer com que as coisas melhorem na arbitragem. O VAR chegou para ficar e está ajudando bastante o futebol no Brasil e em todo o mundo”, confessou. “O que não pode acontecer é termos profissionais completamente despreparados para usar tal ferramente.”
“De cabeça quente, e com tudo que todos viram nas decisões da arbitragem, fica quase impossível não esboçar qualquer tipo de reação”, disse ao reconhecer que sua atitude não foi correta. O árbitro Thiago Duarte Peixoto incluiu o episódio na súmula da partida, em observações, da seguinte forma:
“Após o término da partida, utilizando o recurso das imagens de transmissão, podemos observar que o goleiro da equipe do Botafogo F.R., sr: Roberto Junior Fernandez Torres, de nº 1, ao deixar o campo de jogo desferiu um chute no totem derrubando o monitor do VAR e descolando o acrílico de proteção da cabine. Fato este não observado pela equipes de arbitragem no campo de jogo.”
O Botafogo perdeu o primeiro jogo em cinco rodadas disputadas no Brasileirão. A próxima partida do alvinegro carioca está marcado para quarta-feira (2/9), contra o Coritiba, no Engenhão, às 20h30.
O post Após chutar VAR, Gatito faz post arrependido: “Sei que devo dar exemplo” apareceu primeiro em Metrópoles.