Após chutar VAR, Gatito faz post arrependido: “Sei que devo dar exemplo” – Brasiliensefc.com.br
apos-chutar-var-gatito-faz-post-arrependido-sei-que-devo-dar-exemplo

Após chutar VAR, Gatito faz post arrependido: “Sei que devo dar exemplo”

Gatito Fernandez, goleiro do Botafogo, ficou revoltado com a derrota do time para o Internacional nesse sábado (29/8). Na saída de campo após o apito final, ele descontou sua raiva chutando o equipamento do VAR e foi flagrado pelo Premiere, que transmitiu a partida.

As imagens do ato do paraguaio repercutiram bastante e ele fez uma publicação no Instagram, na madrugada de sábado para domingo (30/8), arrependido. “De cabeça fria, agora, é claro que me arrependo. Não é uma postura que me orgulho e não deveria mesmo ter feito isso”, escreveu.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Gostaria tentar explicar meu ato de hoje ao chutar a cabine do VAR. De cabeça fria, agora, é claro que me arrependo. Não é uma postura que me orgulho e não deveria mesmo ter feito isso. Sei do meu papel, sei que devo dar exemplos. Mas tudo tem um limite e sequer temos um caminho para tentar fazer com que as coisas melhorem na arbitragem. O VAR chegou para ficar e está ajudando bastante o futebol no Brasil e em todo o mundo. O que não pode acontecer é termos profissionais completamente despreparados para usar tal ferramenta. Novamente, assumo que não tive a postura correta ao sair de campo. Todos sabem do meu caráter e tudo que consegui construir até hoje em minha carreira não foi de um dia para outro. Mas de cabeça quente, e com tudo que todos viram nas decisões da arbitragem, fica quase impossível não esboçar qualquer tipo de reação. Os atletas precisam ter o direito de participar desta construção de nova arbitragem no mundo. O que está acontecendo na atualidade não nos satisfaz. Apenas isso. Vamos seguir trabalhando com todo o esforço para levar ao torcedor nosso melhor. Queremos que outras esferas que fazem parte de um evento tão importante também se preparem com tal responsabilidade. 📸 @foto_vitorsilva

Uma publicação compartilhada por Junior Fernandez (@gatitofernandez) em

Aproveitando o momento, Gatito desabafou sobre a tecnologia. “Tudo tem um limite e sequer temos um caminho para tentar fazer com que as coisas melhorem na arbitragem. O VAR chegou para ficar e está ajudando bastante o futebol no Brasil e em todo o mundo”, confessou. “O que não pode acontecer é termos profissionais completamente despreparados para usar tal ferramente.”

“De cabeça quente, e com tudo que todos viram nas decisões da arbitragem, fica quase impossível não esboçar qualquer tipo de reação”, disse ao reconhecer que sua atitude não foi correta. O árbitro Thiago Duarte Peixoto incluiu o episódio na súmula da partida, em observações, da seguinte forma:

“Após o término da partida, utilizando o recurso das imagens de transmissão, podemos observar que o goleiro da equipe do Botafogo F.R., sr: Roberto Junior Fernandez Torres, de nº 1, ao deixar o campo de jogo desferiu um chute no totem derrubando o monitor do VAR e descolando o acrílico de proteção da cabine. Fato este não observado pela equipes de arbitragem no campo de jogo.”

O Botafogo perdeu o primeiro jogo em cinco rodadas disputadas no Brasileirão. A próxima partida do alvinegro carioca está marcado para quarta-feira (2/9), contra o Coritiba, no Engenhão, às 20h30.

O post Após chutar VAR, Gatito faz post arrependido: “Sei que devo dar exemplo” apareceu primeiro em Metrópoles.