Agora que são elas: veja como acompanhar a reta final da Champions Feminina – Brasiliensefc.com.br
agora-que-sao-elas-veja-como-acompanhar-a-reta-final-da-champions-feminina

Agora que são elas: veja como acompanhar a reta final da Champions Feminina

A Liga dos Campeões Feminina está nas quartas de final. O torneio recomeça nesta sexta-feira (21/8), e para uma edição recordista de times participantes (62), nada melhor que uma novidade: a ESPN irá transmitir, com exclusividade, todos os jogos até a decisão.

Para a temporada 2019/20, a competição teve 62 equipes de 50 países, mas agora restam apenas oito sobreviventes. São eles: Barcelona, Atlético de Madrid, Wolfsburg, Arsenal, Paris Saint-Germain, Lyon, Bayern de Munique e Glasgow City LFC (Escócia).


0

Por causa da pandemia do novo coronavírus, a Champions Feminina ficou paralisada por nove meses e 21 dias. O último jogo foi em 31 de outubro de 2019, pela fase 16 avos de final. Agora, na retomada da liga, as partidas serão na Espanha, nas cidades de Bilbau e San Sebantian, nos estádios Anoeta, do Real Sociedad, e o San Mamés Barria, do Athletic Bilbao.

Trajetória até aqui

No início da competição foram divididos 10 grupos com quatro equipes em cada, totalizando 40 participantes. Os outros 22 times já haviam se classificado diretamente para a fase 16 avos, como mandava o regulamento da categoria feminina. Com isso, somente o melhor de cada grupo passou para o mata-mata.

Veja como foram os confrontos:

16 avos de final:
Ryazan VDV (Rússia) 0 x 16 Lyon
FC Minsk (Bielorrússia) 4 x 1 FC Zurich (Suíça)
Chertanovo (Rússia) 1 x 5 Glasglow City LFC (Escócia)
Vllaznia Shkoder (Albânia) 0 x 3 Fortuna Hjorring (Dinamarca)
KFF Mitrovica (Kosovo) 0 x 15 Wolfsburg
Kopparbergs/Goteborg FC (Suécia) 2 x 2 Bayern de Munique
Pitea IF (Suécia) 1 x 2 Brondy IF (Dinamarca)
SKN St. Polten (Áustria) 4 x 5 FC Twente (Holanda)
Juventus 1 x 4 Barcelona
Hibernian 2 x 9 Slavia Praha (República Tcheca)
Breidablik (Islândia) 4 x 2 Sparta Praha (República Tcheca)
Fiorentina 0 x 6 Arsenal
Spartak Subotica (Sérvia) 3 x 4 Atlético de Madrid
Anderlecht (Bélgica) 1 x 3 FC BIIK (Cazaquistão)
SC Braga (Portugal) 0 x 7 PSG
FC Lugano (Suíça) 1 x 11 Manchester City

Oitavas de final:
FC BIIK (Cazaquistão) 0 x 7 Bayern de Munique
Wolfsburg 
7 x 0 FC Twente (Holanda)
Brondy IF (Dinamarca) 2 x 2 Glasglow City LFC (Escócia)
Slavia Praha (República Tcheca) 2 x 13 Arsenal
Fortuna Hjorring (Dinamarca) 0 x 11 Lyon
Manchester City 2 x 3 Atlético de Madrid
Breidablik (Islândia) 1 x 7 PSG
Barcelona 8 x 1 FC Minsk (Bielorrússia)

Brasil em campo

A atacante da Seleção Brasileira Feminina Ludmila veste a camisa de número oito do Atlético de Madrid e tem dois gols na competição. O time colchonero não tem títulos da Liga dos Campeões e irá encarar o Barcelona nas quartas de final, atual vice-campeão, mas que também busca seu primeiro triunfo no torneio para seguir na luta pela taça.

Em outro confronto desta fase, defendendo as cores do Paris Saint-Germain estarão as lendárias Formiga e Luana Bertolucci, que também disputou a última Copa do Mundo Feminina pelo Brasil. As francesas também nunca ergueram o troféu europeu — assim como o time masculino que terá a chance no próximo domingo (23/8), contra o Bayern de Munique — e medirão forças com o Arsenal, vencedor da edição de 2006/07.

Para ficar de olho

O Lyon, das atuais campeãs e donas de seis títulos da Champions Feminina, tem o elenco mais estrelado e quer o quinto caneco consecutivo. Sim, as francesas venceram todas as edições de 2015/16 até 2018/19.

Esse sucesso todo pode ser explicado pelo tanto de craques que fazem parte do time: sete jogadoras da seleção da França, contando com Amandine Henry, a atacante Le Sommer, a grande zagueira Renard e a goleira Bouhaddi; a canadense Buchanan, que disputou os últimos dois mundiais e a Olimpíada de 2016; a alemã Dzsenifer Marozsán; e a grande craque da Noruega, Ada Hegerberg.

Logo atrás delas, vem o Wolfsburg, que venceu dois títulos seguidos em 2012/13 e 2013/14, e tem o elenco recheado de jogadores de Copa do Mundo. E com sede de voltar a ganhar após vencer em 2006/07, vem o Arsenal por fora, que tem a artilheira da competição, a holandesa, destaque da Copa de 2019, Vivianne Miedema, acompanhada, claro, por uma fila enorme de grandes atletas que completam o plantel das Gunners.

Aposta do Metrópoles

Lyon, Arsenal e Wolfsburg estão praticamente garantidos na próxima fase, na opinião do Metrópoles, pela tradição e campanhas feitas até a atual fase. Atlético de Madrid x Barcelona pode ser uma partida mais disputada, mas pegando como referência o histórico do clássico na temporada atual — um empate e duas vitórias do time catalão —, o palpite é que o Barça se classifique.

Já nas semifinais, o encontro das chaves deve proporcionar uma final antecipada entre Lyon x Arsenal e do outro lado Wolfsburg x Barcelona. Com esses confrontos, todas as fichas serão apostadas para que a grande decisão seja entre Lyon x Wolfsburg e, apesar da certeza de que será um duelo de gigantes, o tamanho das francesas deve vai prevalecer e elas vão erguer a quinta taça seguida.

Confira as datas, horários e onde assistir aos jogos:

21/8 – Sexta-feira, às 13h
Atlético de Madrid x Barcelona, no ESPN Brasil
Glasglow City x Wolfsburg, no ESPN Watch

22/8 – Sábado, às 15h
Arsenal x PSG, no ESPN Watch
Lyon x Bayern de Munique, no ESPN Brasil

Semifinais
25/8 – Terça-feira, às 15h
Vencedoras de Atlético de Madrid x Barcelona e Glasglow City x Wolfsburg

26/8 – Quarta-feira, às 15h
Vencedoras de Arsenal x PSG e Lyon x Bayern de Munique

Final
30/8 – Domingo, às 15h

O post Agora que são elas: veja como acompanhar a reta final da Champions Feminina apareceu primeiro em Metrópoles.