Lionel Messi movimentou o mercado com a notícia de que informou ao Barcelona que não deseja mais permanecer no clube. Diversos gigantes europeus apareceram com o interesse de contratar o craque argentino. Segundo fontes da ESPN, o Manchester City seria o clube mais bem posicionado para contar com os serviços do camisa 10.
De acordo com a emissora, o clube inglês, que pertence ao Grupo City Football, planeja oferecer três anos de contrato para o argentino disputar a Premier League. Depois, ele jogaria mais dois anos no New York City, time que pertence ao mesmo conglomerado do City, antes de se aposentar.
Mais sobre o assunto
-
Diretoria do Barcelona diz que não pensa na saída de Messi e trabalha por solução
As declarações foram dadas durante a apresentação do atacante Francisco Trincão, recém-contratado pelo clube
-
Para substituir Suárez, Barcelona estaria de olho em Gabriel Jesus
Clube catalão já teria entrado em contato com o Manchester City a respeito do brasileiro
Finalizar a carreira nos Estados Unidos é algo que passou pela cabeça de Messi, segundo fontes. Além do New York City, o Inter Miami, time de David Beckham, também interessa ao craque.
Messi também teria interesse em ir para o City, onde se reuniria com Pep Guardiola, treinador com quem teve o seu período mais vitorioso no Barcelona. Segundo fontes da Catalunya Ràdio, o jogador teria ligado para o técnico na semana passada, após a eliminação para o Bayern de Munique, para sondar a possibilidade de atuar na Inglaterra.
Messi-em-treino
Messi
Messi
Lionel-Messi1
Messi FC Barcelona v Arsenal – Pre-Season Friendly
0
O post A oferta de City por Messi: três anos e plano de aposentadoria em Nova York apareceu primeiro em Metrópoles.