A diretoria do Grêmio, por intermédio de um comunicado, informou, nesta quinta-feira (30/7), a morte de Marco José Bobsin, vice-presidente do clube, aos 68 anos, por complicações da Covid-19. Eleito para o Conselho de Administração em 2019, Marcão, como era chamado pelos amigos, era casado com Graça Bobsin e tinha dois filhos, Mariane e Diego.
Com profundo pesar, comunicamos o falecimento de nosso vice-presidente Marco José Bobsin, ocorrido na tarde desta quinta-feira. Siga em paz, querido Marcão! Que esposa, filhos, demais familiares e amigos encontrem conforto e força neste momento de dor.https://t.co/KGvykoSHHs pic.twitter.com/jdH8ZCMjwz
— Grêmio FBPA (@Gremio) July 30, 2020
O dirigente foi internado no dia 15 de março no hospital Moinhos de Vento, depois do diagnóstico positivo para a Covid-19 e recebeu alta em 26 de junho, após 53 dias na Unidade de Terapia Intensiva. Mas complicações decorrentes da doença levaram o vice-presidente novamente para o hospital.
Mais sobre o assunto
-
Presidente do Grêmio diz que time não pode mais esperar avanço em treinos
Romildo Bolzan disse que respeita as decisões do Estado e do Município, mas reforçou que negócio do Tricolor é o futebol
-
Léo Moura descumpre decreto de isolamento social e posta vídeos na internet
Ex-Flamengo e Grêmio, jogador do Botafogo da Paraíba publicou imagens pedalando em orla na PB neste domingo (07/06)
-
Everton Cebolinha lamenta morte do avô, vítima de coronavírus: “Sem chão”
O jogador matinha relação própria ao “Seu Francisco”. Na mensagem de despedida, o atacante classificou o avô como seu “maior fã”
-
Como tem sido a reação nos locais onde o futebol se prepara para voltar
Testes positivos para o coronavírus e revolta de jogadores colocam em cheque os méritos do retorno do esporte
Nascido em Santo Antônio da Patrulha em 28 de novembro de 1951, Marco Bobsin, durante a carreira profissional no Banco do Brasil, foi dirigente da AABB. Sócio do Grêmio por cinco décadas, saiu da arquibancada para a política do blube em 1982.
A primeira das quatro eleições para o Conselho Deliberativo aconteceu em 1989. Suas duas passagens pelo colegiado foram daquele ano até 1995 e de 2007 até hoje. Chefe de Gabinete da Presidência até 2019. Em 29 de outubro, ganhou um lugar na nominata do Conselho de Administração para o mandato 2020-2022. Em 16 de dezembro de 2019, tomou posse como vice-presidente.
O post Vítima da Covid-19, vice-presidente do Grêmio morre, aos 68 anos apareceu primeiro em Metrópoles.