Série D: CBF define início da competição em setembro – Brasiliensefc.com.br
serie-d-cbf-define-inicio-da-competicao-em-setembro

Série D: CBF define início da competição em setembro

serie-d-cbf-define-inicio-da-competicao-em-setembro

Na manhã desta quinta-feira (09/07), a Confederação Brasileira de Futebol divulgou uma nova data para o início da Série D. A previsão é de que a competição nacional tenha sua rodada de abertura no dia 06 de setembro, onde Brasiliense Futebol Clube deve encarar o Tocantinópolis-TO, ainda pela fase preliminar. Caso avance, o Jacaré fará parte do Grupo 6 – que já conta com Atlético-BA, Patrocinense-MG, Caldense-MG, Tupynambás-MG, Palmas-TO, Bahia de Feira-BA e Gama.

Visando o retorno da competição, o Brasiliense já iniciou a preparação com a volta aos treinos, no último dia 29/07. A equipe amarela foi a primeira a se reapresentar no Distrito Federal, realizados os exames da covid-19 e cumpridos todos os protocolos de segurança recomendados para a retomada das atividades.

O elenco também ganhou caras novas para o restante da temporada. O goleiro Fernando Henrique, o zagueiro Naylhor, o volante Balotelli e atacante Luquinhas chegaram para reforçar a equipe.

Antes da estreia pela Série D, o Jacaré entrará em campo para a disputa do Candangão. A equipe ocupa a segunda colocação geral na tabela, e aguarda a definição do jogo entre Real e Gama para conhecer seu adversário nas quartas de final.

Copa Verde

Enquanto a Série D teve o futuro definido, outra competição que faz parte do calendário do Jacaré segue na incerteza se de fato será realizada. No documento em que CBF estipula datas para início dos certames por ela organizados, a Copa Verde não foi citada.

André Gomes/Brasiliense FC