O técnico Tiago Nunes terá um reforço importante para o jogo do Corinthians contra o Red Bull Bragantino na quinta-feira (30/7), pelas quartas de final do Paulistão. Trata-se do meia colombiano Cantillo, que se recuperou da Covid-19 e voltou a treinar com o grupo nesta segunda (27/7), no CT Joaquim Grava.
Cantillo passou as últimas semanas em quarentena após ter exame positivo para o novo coronavírus no dia 14 deste mês. O jogador teve apenas sintomas mais leves e não chegou a preocupar o departamento médico. Em confinamento, ele desfalcou o time no clássico com o Palmeiras, na semana passada, e também contra o Oeste, no domingo (26/7).
“Feliz de voltar a treinar. Foi um momento difícil, mas, bom, estou novamente com a equipe e espero poder, rápido, estar bem para poder ajudar. Creio que a equipe fez algo que era muito difícil, que era classificar quando tínhamos perdido partidas importantes e, bom, todos fizeram um grande trabalho e esperamos avançar de fase, que é o que queremos”, disse o jogador.
Mais sobre o assunto
-
Corinthians busca tetra inédito, mas rendimento não passa confiança
Tiago Nunes não consegue dar sua “cara” ao time, que em muito momentos ainda parece muito com aquele treinador pelo antecessor Fábio Carille
-
Corinthians: Jô tem contrato regularizado, será inscrito e jogará quinta
O atacante chegou ao clube após rescindir seu contrato com o Nagoya Grampus de modo litigioso
-
Jogos de São Paulo e Palmeiras abrem mata-mata do Paulistão na quarta
Os jogos de Corinthians e Santos serão disputados na quinta
Mesmo fazendo seu retorno nesta segunda, Cantillo já fez atividades com bola, além do trabalho físico. O Corinthians não informou se o colombiano chegou a participar da atividade técnica em campo reduzida comandada pelo técnico Tiago Nunes.
Estiveram em campo aqueles jogadores que não participaram dos 90 minutos da vitória sobre o Oeste, no domingo. Os demais jogadores fizeram apenas o trabalho regenerativo.
Cantillo foi o 22º jogador do Corinthians a contrair a Covid-19. Apenas o goleiro Cássio admitiu publicamente que esteve infectado com o novo coronavírus.
O post Recuperado da Covid-19, Cantillo treina e poderá reforçar Corinthians apareceu primeiro em Metrópoles.