Oscar na China? Lembre brasileiros que defenderam seleções de outros países – Brasiliensefc.com.br
oscar-na-china-lembre-brasileiros-que-defenderam-selecoes-de-outros-paises

Oscar na China? Lembre brasileiros que defenderam seleções de outros países

O meia brasileiro Oscar, ex-jogador do Chelsea, que atualmente defende o Shanghai SIPG da China, está fora da Seleção Brasileira desde 2015 e admitiu que pode defender o time nacional chinês no futuro. Mas, caso aconteça, ele não será o primeiro a fazer isso.


0

Elkeson, ex-atleta do atual time de Oscar, agora atacante do Guanhzhou Evergrande, também da China, é brasileiro, nascido em Coelho Neto, no Maranhão. Atuando no país desde 2013, quando deixou o Botafogo após duas temporadas, o jogador foi convocado pela seleção chinesa em 2019 pela primeira vez.

Em outros países, principalmente na Europa, outros brasileiros naturalizados também defenderam as cores de outras bandeiras. O sergipano Diego Costa joga pela Espanha desde 2013, país que começou a fazer carreira em 2007. O atacante do Atlético de Madrid se formou nas categorias de base do Barcelona Esportivo, de São Paulo.

No território vizinho aos espanhóis, o meia aposentado de São Bernardo do Campo (SP), Deco, ex-Barcelona, Chelsea Porto, Fluminense e Corinthians, defendia Portugal, onde passou sete anos de sua carreira. Deco foi formado na base do Nacional-SP e do Corinthians, onde estreou como profissional.

O zagueiro Mário Fernandes, nascido em São Caetano do Sul (SP), foi para a Rússia em 2012, quando deixou o Grêmio, onde jogou por três temporadas. No ano anterior, ele chegou a defender a Seleção Brasileira, em 2014, mas em 2016 adquiriu sua naturalização russa e disputou a Copa do Mundo de 2018 pelo país-sede.

Thiago Cionek, revelado pelo Cuiabá e ex-jogador do CRB, nasceu em Curitiba (PR) e foi para a Polônia em 2008. O zagueiro disputou a Eurocopa de 2016 e a Copa do Mundo da Rússia pela seleção polonesa.

Na Itália, brilha a estrela de Jorginho, o volante do Chelsea, nascido em Imbituba, Santa Catarina. Diferente dos citados nesta matéria, o dono da camisa 5 dos Blues não passou por categorias de base no Brasil, já começou a traçar seu caminho no futebol na Itália, no Hellas Verona, em 2007. Desde 2016, ele costuma ser convocado para defender a Azzurra.

O post Oscar na China? Lembre brasileiros que defenderam seleções de outros países apareceu primeiro em Metrópoles.