A busca terminou. Após cerca de duas semanas, o Flamengo achou o seu novo treinador. Domènec Torrent, ex-auxiliar de Pep Guardiola, acertou com o clube Rubro-Negro e terá a ingrata missão de substituir Jorge Jesus, multicampeão no Rio. As informações são do jornalista Mauro Cezar Pereira.
Torrent se reunirá nesta quinta com Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo e Bruno Spinder, diretor-executivo do time. O acordo será até dezembro de 2021. Além do treinador, Jorgi Guerrón, auxiliar técnico, e Jordi Griss, analista coaching, irão compor a comissão técnica.
Mais sobre o assunto
-
Jornal espanhol: Domènec Torrent cada vez mais próximo do Flamengo
O treinador já indicou ao clube alguns nomes para compor sua comissão técnica, como Jordi Gris, seu auxiliar no NY City, que fala português
-
Carvalhal elogia Flamengo, mas diz que negou cargo por medo da Covid-19
“Precisamos viver com a realidade e minha decisão não será apenas sobre o futebol”, revelou o português
Griss, assim como Domènec, integrou a comissão de Pep Guardiola. Ele fala português e será fundamental para a adaptação do espanhol, além de ajudá-lo a comunicar com os atletas rubro-negros.
Antes de Torrent, o Flamengo tentou a contratação de Carlos Carvalhal, que preferiu permanecer em Portugal, por receio em relação à situação da Covid-19 no Brasil.
Carreira
Domènec foi auxiliar de Guardiola durante anos, de 2008 a 2012 no Barcelona, de 2013 a 2016 no Bayern de Munique e por duas temporadas no Manchester City até 2018. Começou a atuar como treinador em 2018, no New York City, onde ficou por dois anos. Em 2019, acumulou 20 vitórias em 38 partidas.
O post Novo mister: Domènec Torrent aceita proposta e treinará o Flamengo apareceu primeiro em Metrópoles.