Messi faz 2 pelo Barcelona e supera Benzema como artilheiro do Espanhol – Brasiliensefc.com.br
messi-faz-2-pelo-barcelona-e-supera-benzema-como-artilheiro-do-espanhol

Messi faz 2 pelo Barcelona e supera Benzema como artilheiro do Espanhol

Se já não tinha mais chance de título do Campeonato Espanhol, o argentino Lionel Messi ao menos lutou por um troféu individual neste domingo (19/7). Na briga pela artilharia com Benzema, atacante do campeão Real Madrid, o camisa 10 do Barça fez dois gols na vitória por 5 x 0 sobre o Alavés e garantiu o papel de artilheiro. O rival passou em branco contra o Leganés.

Com as duas bolas na rede neste domingo, Messi chegou aos 25 gols. Como Benzema não passou dos 21, o argentino se tornará o primeiro jogador a terminar como goleador da liga espanhola em sete temporadas diferentes.

“Hoje (domingo) as coisas foram diferentes”, disse o craque argentino. “A equipe mostrou melhor atitude e comprometimento. Foi um passo importante para nós, olhando para o que resta na temporada”, comemorou Messi.

Em campo pelo Real Madrid pouco tempo depois, Benzema não esteve em tarde inspirada. O atacante francês teve poucas oportunidades de marcar e deixou o campo no segundo tempo, sem marcar gol.

Os jogos

Após ver o arquirrival Real Madrid levantar o troféu do Campeonato Espanhol na rodada anterior, o Barcelona entrou em campo neste domingo sem pretensões no jogo de encerramento da sua participação na competição. Sem muita pressão, o time catalão jogou bem e se despediu com goleada por 5 x 0 sobre o Alavés, fora de casa. Assim, fechou sua participação no torneio nacional em segundo lugar, com 82 pontos.

O Real Madrid também entrou em campo neste domingo sem muita motivação. Já com o título assegurado, o time merengue até chegou a estar duas vezes à frente no marcador, mas não saiu do empate por 2 x 2 com o rebaixado Leganés. Desta forma, o Real termina a competição com 87 pontos.

O post Messi faz 2 pelo Barcelona e supera Benzema como artilheiro do Espanhol apareceu primeiro em Metrópoles.