Luquinhas e Balotelli assinam com o Brasiliense

Com a volta do futebol cada vez mais próxima na capital federal, o Brasiliense Futebol Clube começa a executar o planejamento pós-paralisação. Após a retomada das atividades no CT, a diretoria agora trabalha em reforçar a equipe para o restante da temporada. Nesta sexta-feira (03), o Jacaré acertou com dois nomes: o atacante Luquinhas, de 29 anos, e o volante Balotelli, de 27.

Luquinhas e Balotelli chegam ao Jacaré para a disputa da Série D e da Copa Verde. Como já atuaram pelo Gama no Candangão 2020, os atletas não podem jogar a fase final da competição regional. Ambos assinaram até o novembro de 2021.

Com a chegada dos novos jogadores, Márcio Fernandes terá mais opções para rodar a equipe durante a retomada das competições após um longo período.

Os contratados

Velho conhecido da torcida Amarela, Luquinhas chega ao clube para sua segunda passagem. Livre no mercado após rescindir com o Gama – onde marcou cinco gols na temporada -, o atacante estava negociando com Anápolis-GO, quando recebeu uma proposta maior do Jacaré e aceitou o convite para se juntar à equipe.

Cria do futebol candango, o atleta passou por Capital, Operário-PR, Pelotas-RS e Santos-AP, onde foi campeão amapaense em 2017. O atacante chega ao Jacaré para ser uma das opções de velocidade da equipe. Feliz por vestir novamente o manto amarelo, o jogador destacou que não faltará empenho para ajudar a equipe na temporada. “Vou me dedicar bastante e espero fazer um bom trabalho para contribuir com o Brasiliense na luta pelos objetivos do clube”, comentou.

A exemplo de Luquinhas, Balotelli também estava sem clube antes de acertar com o Brasiliense. Em 2020, o atleta tem um gol marcado no Candangão, ainda com a camisa do Gama. O volante de forte poder defensivo e qualidade no passe revelado pelo Samambaia, rodou ainda por América-GO, Cruzeiro-DF e Anápolis-GO.

Os atletas testaram negativo para a covid-19 e já deram início aos trabalhos com a comissão técnica do clube.

André Gomes/Brasiliense FC