O Manchester United conseguiu o que parecia improvável. Graças à vitória por 2 x 0 sobre o Leicester, fora de casa, neste domingo (26/7), pela última rodada da Premier League, o time conseguiu se classificar para a próxima edição da Liga dos Campeões. Os gols da partida foram anotados pelo português Bruno Fernandes, grande destaque do time na temporada, de pênalti, e Lingard, no último lance da partida.
Para se ter uma noção do feito dos Red Devils, basta ver o retrospecto recente do time de Old Trafford: a equipe acumulou nada menos que 14 partidas de invencibilidade.
Mais sobre o assunto
-
Destaque da temporada, Haaland publica vídeo usando camisa do Corinthians
Atacante do Borussia Dortmund não fez qualquer menção ao clube paulista e apenas agradeceu às mensagens de aniversário
-
Alvo do Flamengo, português garante: “Tenho propostas de vários times”
Carlos Carvalhal treina o Rio Ave atualmente, mas o contrato dele vale apenas até o fim da temporada europeia
-
Aos 38 anos, Ibrahimovic descarta aposentadoria em vídeo no Instagram
Atacante sueco, atualmente no Milan, tratou de desfazer rumores após deixar futuro no futebol em aberto
-
Lenda do Real Madrid e da Espanha é sondada para ser treinador do Flamengo
Diretoria do Flamengo colhe informações sobre a situação de Fernando Hierro
Em casa, o Leicester, que flertou até mesmo com o vice-campeonato inglês na temporada, via a última chance de garantir um posto no principal torneio de clubes do mundo. Disposto a conquistar o resultado positivo, os donos da casa criaram boas oportunidades, sobretudo com o atacante Jamie Vardy. O time, entretanto, esbarrou nas finalizações erradas e não conseguiu vazar a meta de David De Gea.
O Manchester, por sua vez, garantia um posto no G4 da Premier League mesmo com o empate. Os visitantes até chegaram a balançar as redes, mas Bruno Fernandes, que recebeu passe magistral do volante francês Pogba, foi flagrado em posição de impedimento e o gol foi anulado.
No segundo tempo, a pressão do Liverpool ficou mais intensa. Em cabeçada despretensiosa, Vardy acertou o travessão de De Gea. Pouco depois, porém, o Manchester United aproveitou bobeada na saída de bola do Leicester, Martial foi derrubado na área. Na cobrança, com paradinha, Bruno Fernandes deslocou Kasper Schmeichel e anotou o único gol da partida já aos 25 minutos do segundo tempo.
Atrás no placar, Brendan Rodgers promoveu alterações logo depois do gol dos visitantes. A tentativa de abafa promovida pelo Leicester, entretanto, pouco adiantou. Apesar de algumas chances criadas, o nervosismo impediu que os donos da casa sequer empatassem o duelo.
No último lance, porém, o United sacramentou a classificação. Schmeichel se complicou na saída de bola e foi desarmado por Lingard. Sem goleiro, ele apenas teve o trabalho de empurrar a bola pro fundo das redes, garantindo a vitória.
Com o resultado, o Manchester United terminou o Campeonato Inglês na terceira colocação, com 66 pontos. O revés deixou o Leicester em quinto, com 62 pontos. Com isso, o clube garantiu lugar na Liga Europa.
O post Fora de casa, Manchester United bate o Leicester e se garante na Champions apareceu primeiro em Metrópoles.