O Corinthians está classificado para a segunda fase do Campeonato Paulista. Depois de entrar em campo pressionado na última rodada da fase de classificação, o clube do Parque São Jorge bateu o Oeste fora de casa por 2 x 0 e, graças à vitória do São Paulo ante o Guarani, conquistou um lugar entre os oito finalistas da competição.
Mais sobre o assunto
-
Destaque da temporada, Haaland publica vídeo usando camisa do Corinthians
Atacante do Borussia Dortmund não fez qualquer menção ao clube paulista e apenas agradeceu às mensagens de aniversário
-
Alvo do Flamengo, português garante: “Tenho propostas de vários times”
Carlos Carvalhal treina o Rio Ave atualmente, mas o contrato dele vale apenas até o fim da temporada europeia
-
Técnico do Botafogo, Autuori revela que Luis Henrique está com Covid-19
Com isso, o atacante desfalca o Botafogo contra o Fluminense no amistoso deste sábado, no Engenhão
-
Ídolo do Barcelona, ex-jogador Xavi anuncia que está com coronavírus
Anúncio foi feito por meio de postagem nas redes sociais. Ex-craque espanhol, no entanto, disse se sentir bem
Ciente de que não dependia apenas de si para avançar, o Corinthians começou a partida pressionado pelo Oeste. O time de Itápolis foi o responsável pelas duas primeiras chegadas perigosas da partida. Em uma delas, o goleiro Cássio precisou fazer grande defesa para impedir que o clube da capital paulista saísse atrás no placar. O drama corintiano, entretanto, durou praticamente todo o primeiro tempo. O Oeste se sentiu à vontade em campo e continuou pressionando o Corinthians. O time de Tiago Nunes ainda perdeu Boselli, que precisou deixar o campo após uma dividida.
O panorama, porém, começou a mudar aos 47 minutos do primeiro tempo. Após bola alçada na área, Danilo Avelar subiu mais que os marcadores para, de cabeça, abrir o placar para o Corinthians.
2º tempo
Nem mesmo com o São Paulo batendo o Guarani na Vila Belmiro, o Corinthians teve mais tranquilidade para jogar na etapa complementar. Apesar da combinação de resultados ajudar o time a, enfim, evitar a eliminação precoce no Campeonato Paulista, o Oeste, já eliminado, mas lutando contra o rebaixamento, mostrou que estava disposto a estragar a festa dos comandados de Tiago Nunes. aos 17 minutos, Marlon até empatou, mas foi flagrado em impedimento e viu o gol ser anulado.
A igualdade anulada foi um dos poucos momentos de emoção da etapa complementar. Com a classificação praticamente assegurada, o Corinthians cadenciou o ritmo de jogo. Quando a vitória parecia certa pelo placar mínimo, brilhou a estrela do volante Éderson. O jogador, que acabara de entrar em campo, acertou uma bomba da entrada da área e marcou o segundo gol do Corinthians no jogo. O triunfo colocou o time nas quartas de final do Campeonato Paulista. A derrota, por outro lado, sacramentou o rebaixamento do Oeste à Série A2.
O post Fora de casa, Corinthians bate o Oeste e avança às quartas do Paulistão apareceu primeiro em Metrópoles.