Fora da Champions, Tottenham se vê com dificuldades para pagar estádio novo

Após quatro participações seguidas na Champions, o Tottenham vive um fim de temporada melancólico, podendo até ficar de fora da Liga Europa, algo que não acontecia desde 2014/15. O time gastou cerca de 130 milhões de libras (R$ 878,7 milhões) para trazer novos jogadores, além de Mourinho e sua comissão técnica.

“Acredito que nenhum de nós poderia prever quão difícil e incerta essa temporada seria, dentro e fora do campo. Ser competitivo no nível mais alto do futebol aumenta o desafio de entregar melhoras ano após ano, e atender às altas expectativas que nós temos agora. Estou certo que não vimos as melhores performances e resultados que gostaríamos”, declarou o presidente do clube, Daniel Levy em nota oficial, não escondendo a insatisfação com os resultados.

Além dos resultados dentro de campo, o Tottenham também tem complicações com seu novo estádio. Inaugurado em abril do ano passado, o projeto tem um custo estimado em até 1 bilhão de libras. No entanto, a ausência de público por causa do coronavírus, seja para jogos ou shows, vem tendo um impacto negativo na habilidade do clube em pagar a estrutura.

Segundo o The Sun, o Tottenham ainda deve 852 milhões de libras pelo financiamento da construção do estádio. Em junho, o clube teve de pegar um empréstimo de 175 milhões de libras (R$ 1,2 bilhão) junto ao Banco da Inglaterra, dentro do programa de auxílio financeiro do governo às empresas afetadas pela pandemia. O empréstimo precisa ser quitado até abril de 2021.

Segundo levantamento da Deloitte, o Tottenham era o oitavo clube de maior faturamento do mundo antes da pandemia, com 521 milhões de euros anuais. Parte dessas receitas vinham dos jogos mandados em Wembley e das participações na Champions League, competição que não terá a participação dos Spurs na próxima temporada.

O post Fora da Champions, Tottenham se vê com dificuldades para pagar estádio novo apareceu primeiro em Metrópoles.