Flamengo: técnico Domènec Torrent assina contrato nesta quarta, diz jornal – Brasiliensefc.com.br
flamengo-tecnico-domenec-torrent-assina-contrato-nesta-quarta-diz-jornal

Flamengo: técnico Domènec Torrent assina contrato nesta quarta, diz jornal

O treinador Domènec Torrent e o Flamengo entraram em acordo e o espanhol será o novo treinador do clube carioca. As informações são do jornalista Fernando Kallas do portal espanhol “AS”, que confirmou nesta terça-feira (28/7) que a assinatura do contrato sera na manhã desta quarta (29/7).

Além dele, Jorgi Guerrón, auxiliar técnico, e Jordi Griss, analista coaching, irão compor a comissão técnica. Torrent decidiu assumir o cargo deixado por Jorge Jesus após reuniões com Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo, e Bruno Spindel, diretor-executivo do clube.

Griss, assim como Domènec, integrou a comissão de Pep Guardiola. Ele fala português e será fundamental para a adaptação do espanhol, além de ajudá-lo a comunicar com os atletas rubro-negros.

O Extra entrou em contato com o agente do treinador, Josep Maria Orobitg, que contou que uma última reunião ocorrerá nos próximos dias para selar o acordo. Ainda não há maiores informações sobre o valor do contrato.

Carreira

Domènec foi auxiliar de Guardiola durante anos, de 2008 a 2012 no Barcelona, de 2013 a 2016 no Bayern de Munique e por duas temporadas no Manchester City até 2018. Começou a atuar como treinador em 2018, no New York City, onde ficou por dois anos. Em 2019, acumulou 20 vitórias em 38 partidas.

O post Flamengo: técnico Domènec Torrent assina contrato nesta quarta, diz jornal apareceu primeiro em Metrópoles.