O PSG conquistou o segundo título da temporada ao bater o Saint-Etienne por 1 x 0 nesta sexta-feira (24/7), no Stade de France. Com presença de torcida reduzida no estádio e do presidente Emmanuel Macron, o brasileiro Neymar fez o gol que deu o título da Copa da França à equipe de Paris.

Apesar da vitória, a equipe de Paris levou um susto: Mbappé levou uma falta dura, que acarretou em expulsão do zagueiro Perrin. O camisa 7 saiu do estádio de muletas e com a perna imobilizada, com uma possível lesão no tornozelo.

O PSG, agora, foca sua atenção na Champions League, onde enfrenta o Atalanta, em Lisboa, no dia 12 de agosto, pelas quartas de final do torneio.

O jogo

O PSG chegou ao seu primeiro gol da partida logo aos 13 minutos. Neymar iniciou a jogada, passou para Mbappé que, com velocidade, invadiu a área pela direita e chutou forte. O goleiro Moulin defendeu, mas, no rebote, a bola sobrou para Neymar definir.

Apesar da diferença de talento em campo, o Saint-Etienne não se intimidou e, com passes envolventes, chegou ao gol adversário e exigiu grandes defesas de Navas.

Aos 25 minutos, uma confusão interrompeu a partida. Perrin entrou duro em Mbappé e os jogadores do PSG partiram para cima do zagueiro. Após muito empurra-empurra, o árbitro revisou o lance, e decidiu expulsar o defensor, que fazia sua última partida pelo Saint-Etienne e, agora, se aposenta de forma melancólica.

2º tempo

Se lançando ao ataque com velocidade, o PSG pressionou o adversário, contando com excelentes passes de Neymar. O problema para a equipe de Paris foi o contra-ataque perigoso do Saint-Etienne.

O adversário arriscou tudo o que podia para tentar arrancar um empate e levar a partida para a prorrogação. No entanto, a defesa do PSG funcionou bem e garantiu mais um título na temporada.

O post Com torcida no estádio e gol de Neymar, PSG vence a Copa da França apareceu primeiro em Metrópoles.