O treinador Carlos Carvalhal que foi sondado pelo Flamengo para ocupar a vaga deixa pelo seu conterrâneo Jorge Jesus, negou o cargo no Rubro-Negro, mas elogiou o clube: “95% dos técnicos aceitariam o convite”. Ele ainda revelou ter medo de ir para o Brasil.
As negociações com o clube carioca não avançaram e o português escolheu assumir o comando do Braga, de Portugal. “Precisamos viver com a realidade e minha decisão não será apenas sobre o futebol. Vou tentar antecipar o que acontecerá com o coronavírus em outubro, novembro e dezembro”, disse Carvalhal ao portal SkySports.
“Vou encontrar a melhor maneira de dar um próximo passo importante na minha carreira, mas ao mesmo tempo proteger minha família.”
Mais sobre o assunto
-
Carlos Carvalhal recusa proposta e não será treinador do Flamengo
Segundo o jornal A Bola, o treinador agradeceu o convite, mas não está em seus planos se mudar para o Brasil agora
-
Quais são os nomes estudados pelo Flamengo para substituir Jorge Jesus?
Um novo português e um espanhol são os preferidos da diretoria Rubro-Negra para comandar a equipe
-
Portugal revela técnicos com curso exigente, psicologia e tática
O país tem hoje em dia dois técnicos na elite inglesa e cinco treinadores que participaram da fase de grupos da atual Liga dos Campeões
-
Lenda do Real Madrid e da Espanha é sondada para ser treinador do Flamengo
Diretoria do Flamengo colhe informações sobre a situação de Fernando Hierro
Mesmo tendo decidido por não trocar a Europa pelo Brasil, Carvalhal disse que ficou feliz com o convite do clube carioca. “O Flamengo normalmente entra em contato com técnicos que ganharam muitos troféus.”
Os dirigentes do time seguem em busca de um novo técnico para comandar o atual campeão do Brasileirão e da Libertadores. O Flamengo tem seu primeiro compromisso pelo campeonato nacional contra o Atlético-MG no dia 9 (domingo). Já pela competição continental, a equipe visita o Independiente del Valle dia 17 de setembro, na retomada da disputa.
O post Carvalhal elogia Flamengo, mas diz que negou cargo por medo da Covid-19 apareceu primeiro em Metrópoles.