Brasiliense perde para o Goiás no segundo amistoso visando a volta do Candangão – Brasiliensefc.com.br
brasiliense-perde-para-o-goias-no-segundo-amistoso-visando-a-volta-do-candangao

Brasiliense perde para o Goiás no segundo amistoso visando a volta do Candangão

brasiliense-perde-para-o-goias-no-segundo-amistoso-visando-a-volta-do-candangao

Foto: Rosiron Rodrigues/GEC

Na tarde deste sábado (25), o Brasiliense realizou o segundo amistoso da equipe visando a preparação para a volta do Candangão. Após empatar com o Goiânia em 0x0 na última quarta-feira (22), o esquadrão amarelo encarou o Goiás, no Estádio da Serrinha, em Goiânia. Mesmo controlando a posse de bola, o Jacaré não aproveitou as boas chances criadas e viu o esmeraldino ser preciso nos arremates e sair com a vitória por 5×1. O gol da equipe candanga foi marcado pelo atacante Rafael Moura, contra.

Primeiro tempo

Os dez primeiros minutos foram de total domínio da posse de bola pela equipe do Brasiliense. Com Fernando Henrique no gol; Badhuga e Preto Costa formando a dupla zaga; Aldo, Radamés e Douglas compondo o meio campo, Zé Love e Peninha abertos nas pontas; e Neto Baiano no comando de ataque, o Jacaré rodava a bola buscando achar os espaços. Logo aos quatro minutos, Douglas cobrou falta pela direita e Preto Costa cabeceou firme para defesa do goleiro Tadeu.

O time do Goiás entrou no jogo após o bom momento do Jacaré, e logo abriu o placar. Aos 13’, Preto Costa derrubou Rafael Moura dentro da área e o árbitro Eduardo Thomaz marcou pênalti.  O próprio atacante esmeraldino foi para a cobrança e converteu.

Após o gol, o jogo ficou cadenciado. As duas equipes rodavam a bola sem acelerar o ritmo. O Goiás chegou novamente aos 41 minutos. Ratinho levantou a bola pela esquerda para Rafael Moura, que, dentro da pequena área, dominou e bateu no canto para ampliar a vantagem.

Nos acréscimos, a equipe goiana ainda conseguiu achar o terceiro. O volante Sandro bateu de fora da área para fazer 3×0.

Segundo tempo

O treinador Márcio Fernandes voltou do intervalo com três alterações no Jacaré. Alex Murici, Esquerdinha e Renatinho entraram nos lugares de Railan, Aldo e Peninha, respectivamente. Com sangue novo, a equipe iniciou a segunda etapa com muito volume de jogo e marcou o primeiro gol logo aos três minutos. Neto Baiano acertou e belo chute e o goleiro Tadeu colocou para escanteio. Na cobrança, Rafael Moura tocou contra a própria meta. 3×1 no placar.

Aos seis minutos, Noto Baiano em cobrança obrigou o arqueiro alviverde a fazer uma bela defesa. Dois minutos depois, o Goiás respondeu com Thalles, e foi a vez de Fernando Henrique aparecer para salvar o Jacaré.

O jogo caiu de ritmo após o inicio movimentado. O Goiás só voltou ao ataque aos 24’. Quevedo bateu na marca do pênalti e Fernando Henrique pegou firme. Aos 36’, o Jacaré respondeu na cobrança de falta de Alex Murici, que parou nas mãos do goleiro Rangel.

O Goiás chegou ao quarto gol aos 39’. Quevedo lançou Lucão, que chutou em cima de Fernando Henrique.No rebote, o atacante empurrou a bola para a rede.

O Jacaré ainda teve duas boas chances de diminuir o placar nas cabeçadas de Keynan e Zé Love, mas foi o Goiás quem chegou ao gol. Vinicius Lopes recebeu pela esquerda e bateu rasteiro, dando números finais ao jogo. Placar final: Goiás 5×1 Brasilense.

O esquadrão amarelo deve voltar a no dia 11 de agosto, para a volta do Candangão. O adversário ainda não foi definido, pois a equipe aguarda o desfecho da partida atrasada entre Real e Gama.

André Gomes/Brasiliense FC