Em reapresentação do grupo, Brasiliense realiza testes de covid-19 – Brasiliensefc.com.br
em-reapresentacao-do-grupo-brasiliense-realiza-testes-de-covid-19

Em reapresentação do grupo, Brasiliense realiza testes de covid-19

em-reapresentacao-do-grupo-brasiliense-realiza-testes-de-covid-19

Nesta quarta-feira (10/06), a equipe do Brasiliense Futebol Clube se reapresentou no CT do Setor de Clubes Sul, para a realização dos testes do novo coronavírus (covid-19) com atletas, membros da comissão técnica e demais funcionários que terão contato direto com o escrete do clube durante a volta aos treinos. Os procedimentos foram executados pelo Laboratório Exame. Ao todo, 46 pessoas foram testadas e os resultados devem ficar prontos em dois dias.

O Jacaré foi o primeiro time de Brasília a colocar em prática a medida, visando o retorno aos treinamentos. Seguindo o protocolo de saúde da CBF, a comissão médica do clube solicitou ao Laboratório Exame os testes moleculares (RT-PCR), para garantir a segurança da equipe e comissão técnica no retorno às atividades. O Dr. Alberto Chebabo, médico infectologista do Laboratório Exame, explica a importância do teste.“É importante testar os jogadores e a comissão técnica para ter certeza de que não estão contaminados. Caso alguém apresente o resultado positivo, conseguimos isolá-lo para que o vírus não se espalhe”, declarou.


Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

Os exames foram realizados seguindo todas as recomendações dos órgãos de saúde, com uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) durante o atendimento, reforçando a preocupação com todos os envolvidos. A orientação é de manter o isolamento social mesmo aos que testarem negativo.

Com o objetivo de deixar a equipe pronta para a volta aos treinamentos assim que as atividades forem liberadas, além de promover a testagem, o clube está oferecendo suporte para que os atletas se exercitem em casa, evitando que eles percam ritmo e condicionamento físico. A comissão de preparadores físicos elaborou uma cartilha de exercícios e está acompanhando os resultados através de vídeos enviados pelos jogadores.

Com as médias, o Brasiliense aguarda a aprovação do do Protocolo de Segurança do DF que será elaborado pela Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF), para retomar as atividades e focar na preparação para a disputa da segunda fase do Candangão e para o ínicio da Série D e da Copa Verde.

O meia Douglas comentou a importância de fazer os exames e já projetar a volta do futebol. “Estamos felizes em ter voltado e obviamente os exames são necessários. Espero que ninguém esteja contaminado e que a gente consiga dar sequência ao nosso trabalho”, destacou o atleta.

Zé Love agradeceu ao clube e ao Exame pela iniciativa. “Quero agradecer ao clube e ao Laboratório Exame por disponibilizar os testes, pois a saúde vem em primeiro lugar. E estamos ansiosos por essa volta. Ninguém imaginava ficar tanto tempo fora, mas sabemos que é por uma causa maior”, comentou o atacante.


Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

O meia Peninha destacou que a ação pode ser um incentivo para as demais equipe do DF. “Acho importante o Brasiliense estar voltando, mas com segurança e com todos os cuidados. É importante também até para incentivar os outros clubes”, frisou o jogador.

Cara nova

Além dos testes, o dia também foi de apresentação. O Jacaré anunciou a contratação do goleiro Fernando Henrique, ex-Fluminense. O atleta, de 36 anos, chega para disputar espaço com Edmar Sucuri e Fernandes.


Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles


Confira a lista dos atletas que realizam os exames:

Goleiros
Edmar Sucuri
Fernandes
Fernando Henrique

Zagueiros
Preto Costa
Badhuga
Bruno Oliveira
Rafael Donato

Laterias
Railan
Gleisinho
Alex Murici
Fernadinho

Meias
Esquedinha
Peninha
Aldo
David Manteiga
Douglas
Sandy
Radamés
Marcos Aurélio
Romário
Fabinho

Atacantes
Alex
Manoel
Renatinho
Vítor Mariano
Romarinho
Neto Baiano
Zé Love

André Gomes/BrasilienseFC

previous arrow
next arrow
previous arrownext arrow
Slider