De olho no mercado, a diretoria do Brasiliense Futebol Clube usou a pausa do futebol, causada pela pandemia do novo coronavírus (covid-19), para buscar mais um nome de peso e reforçar o elenco que disputará a segunda fase do Candangão e a Série D. Nesta quarta-feira (10/03), o clube aproveitou a reapresentação do grupo para a realização dos testes da covid-19 e anunciou a contratação do goleiro Fernando Henrique, ex-Fluminense.

O experiente arqueiro de 36 chega para disputar a posição com Edmar Sucuri e Fernandes. Natural de Bauru-SP, Fernando Henrique fez sucesso com a camisa do tricolor carioca, onde conquistou o Campeonato Brasileiro de 2010 e foi vice-campeão da Libertadores em 2008, chegando a ser eleito o melhor goleiro da competição continental.

O atleta também tem passagens por Ceará, América-RN, Inter de Lages, Remo, Villa Nova e CRB. Em 2020, Fernando Henrique disputou a Copa do Brasil e o Campeonato Paulista com a equipe do Santo André.

Pronto para o novo desafio na capital federal, o atleta promete voos altos com a camisa do Jacaré. “A um bom tempo já estávamos namorando esse acerto com o clube, e graças a Deus dessa vez tudo se concluiu. A expectativa é alta e estou disposto a colocar o Brasiliense no lugar de onde nunca deveria ter saído”, afirmou o goleiro.

Assim como todos os atletas presentes no CT do Setor de Clubes Sul, o goleiro foi testado e estará pronto para treinar quando as atividades forem liberadas