Em reunião, clubes da Série D debateram os impactos do adiamento da competição

O adiamento da Série D do Campeonato Brasileiro, devido a crise mundial provocada novo coronavírus (covid-19), está sendo colocada em pauta pelos clubes que irão disputar o torneio em 2020.

Na manhã desta terça-feira (31/03), a diretora do Brasiliense Futebol Clube, Luiza Estevão, participou de uma videoconferência com outros mandatários de agremiações que estarão na Série D. A reunião buscou pontuar os problemas que os clubes podem enfrentar com a paralisação do campeonato e analisar medidas que podem ser tomadas juntamente com a CBF.

Com o adiamento, o cenário é de incertezas por parte dos clubes, que têm a Série D como a competição mais importante no calendário. Luiza Estevão destacou que, durante a semana, outras reuniões devem acontecer a fim de alinhar as medidas que serão tomadas para encontrar o melhor desfecho para a realização da competição. “Ainda não sabemos se a Série D será realizada ou se os estaduais vão continuar. Nossa esperança é que sim! Estamos nos organizando para entrar em contato com a CBF para entender com mais clareza a situação da competição, além de saber o que cada clube pode fazer para ajudar”, declarou.

André Gomes/Brasiliense FC