Foto: FFDF

A situação dos eventos esportivos no mundo e no Brasil está se comprometendo a cada dia, por conta do coronavírus. Competições a nível mundial, nacional e estadual estão sendo paralisadas e no Distrito Federal uma situação semelhante pode ocorrer.

Na manhã desta segunda-feira (16/03), Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF) e clubes que disputam o Candangão, se reuniram e decidiram antecipar a última rodada, que seria no sábado (21/03), para esta quarta-feira (18/03). Porém, a partida da 10ª rodada, que aconteceria nesta terça-feira (17/03), entre Gama x Real, foi adiada para o próximo sábado (21/03), às 15h30.

Além da mudança das datas dos jogos, de acordo com a entidade, há a possibilidade de o campeonato ser paralisado, assim como está acontecendo em outros estados, como Minas Gerais e São Paulo. A definição acontecerá nesta sexta-feira (20/03), em uma nova reunião, conforme disse o diretor de futebol da FFDF, Márcio Coutinho. Todas as partidas serão realizadas de portões fechados.

Tudo indefinido na classificação

O campeonato chega à reta final na primeira fase e a emoção chegará até a última rodada. O Gama, com um jogo a menos que os demais, é líder com 25 pontos conquistados, seguido pelo Brasiliense, com o mesmo número de pontos, podendo assumir a liderança na quarta-feira, caso vença seu compromisso e haja um revés do rival. Real, Formosa, Taguatinga, Sobradinho, Capital e Luziânia formam o G-8 da competição. Ceilandense e Paranoá já estão rebaixados.

Confira como ficou a última rodada do Candangão:

18/03 (quarta-feira) – 15h30

Unaí x Ceilandense – Urbano Adjuto
Luziânia x Ceilândia – Serra do Lago
Brasiliense x Paranoá – Boca do Jacaré
Gama x Formosa – Bezerrão
Capital x Sobradinho – Mané Garrincha
Real x Taguatinga – Abadião

10ª rodada (jogo isolado)

20/03 (sábado) – 16h – Gama x Real – Bezerrão

Lucas Bolzan

Jornalista BrasilienseFC.com.br