Seguindo as orientações dos órgãos de saúde para evitar a disseminação do novo coronavirus (covid-19), as atividades no Brasilense Futebol Clube estão suspensas, desde a última quinta-feira (19/03) até o próximo dia 30, podendo se estender, caso a situação no DF se agrave durante esse período.

Os únicos jogadores que seguem trabalhando no CT são o atacante Renatinho, os meias Douglas e Marcos Aurélio, que estão em fase de aprimoramento físico; e o zagueiro Rafael Donato, que está se recuperando de lesão no departamento médico. Os quatro atletas estão treinando em horários separados, salientando a preocupação com a pandemia do covid-19.

O restante do elenco recebeu recomendações da comissão técnica para dar continuidade aos treinamentos em casa durante a quarentena.

Vale ressaltar que, por determinação da Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF), o Candagão 2020 está paralisado por tempo indeterminado. As quartas de final ainda não têm confrontos definidos. O Jacaré aguarda o resultado do confronto entre Gama e Real Brasília, válido ainda pela 10ª, e o julgamento do Capital, por escalar um jogador irregular, para enfim conhecer o adversário da próxima fase.

André Gomes/ Brasilense