Reinaugurando o estádio Defelê, Brasiliense busca vitória diante do Real Brasília

O Brasiliense, na tarde do próximo domingo (01), será um dos protagonistas de mais um momento histórico para o futebol do Distrito Federal. O Jacaré estará em campo, reinaugurando o estádio Ciro Machado, famoso Defelê, na cidade da Vila Planalto. Primeiro estádio de Brasília, a arena receberá a partida do esquadrão amarelo contra o Real Brasília, às 15h30.

Em um jogo de disputa de colocação na tabela, o Jacaré, na terceira colocação, com 13 pontos, tenta superar o Leão do Planalto, que assegura a vice-colocação com 16 pontos conquistados. Para isso, a equipe amarela vai com força máxima, para conquistar mais um triunfo, na busca pelo decacampeonato local.

Preparação sem pausas

Com uma semana de muito trabalho, o recém-chegado Márcio Fernandes teve um excelente tempo para poder trabalhar o time e impor a sua característica para dentro das quatro linhas. Com todo o elenco a disposição, o comandante, junto a sua comissão técnica, já colocou em mente a escrete para a partida deste domingo.

Sem dois importantes jogadores, por motivos de suspensão por terceiro cartão amarelo, o Jacaré não poderá contar com Esquerdinha e Peninha para este duelo. Porém, uma importante volta é a do volante Aldo, que estava em fase final de recuperação, devido a uma lesão no tornozelo, e foi relacionado por Márcio Fernandes.

Além do volante, o comandante relacionou as duas novas contratações da equipe para o confronto, que são os laterais Railan e Fernandinho. Com condições de jogo e já conhecido pelo treinador, os dois atletas, que chegaram recentemente, já poderão ser utilizados na partida diante do Real.

Diante disso, o treinador deverá mudar a estrutura da equipe para a partida, principalmente no sistema ofensivo e a escalação deverá ser confirmada apenas horas antes da partida, mantendo o grande mistério sobre com qual time entrará em campo, na busca pelos três pontos.

Ingressos

Como a capacidade do Defelê é reduzida, o estádio comporta apenas 1500 torcedores. Portanto, por determinação de segurança, apenas 1000 ingressos estarão disponíveis para venda.

Jogando como visitante, o Jacaré tem apenas 10% da carga de ingressos a sua disposição, ou seja, apenas 100 ingressos estarão liberados para o torcedor do Jacaré que quiser acompanhar a partida, nos valores de R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia). A venda das entradas acontecem na bilheteria do Defelê, a partir das 10 da manhã.

Transmissão da TV Brasiliense

Quem não puder ir ao estádio, poderá acompanhar o duelo pela TV Brasiliense, através do youtube e do site oficial do Jacaré. Esdra Alves será o narrador, Ramon Villar estará nos comentários e as reportagens ficarão no comando de Danilo Queiroz.

Lucas Bolzan

Jornalista BrasilienseFC.com.br