Primeiro campeão do novo Mané Garrincha com a camisa do Jacaré, o treinador Márcio Fernandes, que comandou o grande elenco campeão candango de 2013, está de volta ao Jacaré após sete anos. Feliz por retornar e vestir a camisa amarela mais uma vez, o comandante chega ao esquadrão amarelo para dar continuidade e buscar êxitos neste ano de 2020.

Mesmo eliminado da Copa do Brasil, o Brasiliense tem mais três competições pela frente: Candangão, série D e Copa Verde. Com o elenco de mais de 30 jogadores, o recém-chegado treinador agora tem pela frente o objetivo de moldar o time, para seguir adiante e nas pontas de todas as competições que participar até o final do ano.

“Tivemos aqui em 2013 e fomos campeões. Foi um ano bom, vitorioso e a gente espera conseguir o mesmo êxito agora. Claro que é um grupo diferente. Mas vamos procurar manter uma base e trabalhar firme para termos a noção principal do time para mexermos da melhor maneira”, ressaltou.

“Mesmo de longe, estive acompanhando o Brasiliense”

Após ter feito uma excelente campanha pelo Remo, Márcio Fernandes estava sem clube desde outubro do ano passado. Esperando uma oportunidade para atuar, o treinador, mesmo antes de ser sondado e contratado, acompanhou alguns jogos do Brasiliense, que deu uma pequena facilidade de qual elenco encararia pela frente para dar continuidade ao trabalho, iniciado por Mauro Fernandes.

“Você quando é treinador e fica fora sem atividade, a gente acompanha tudo. Vi o jogo da Copa do Brasil e vi os melhores momentos de alguns jogos. Mas aos poucos vou vendo a atuação dos atletas, vendo como eles se encaixam em campo para ter um conhecimento maior da equipe. É difícil, pelo fato da gente ter estado longe, mas a gente vai conhecendo o grupo todo e vendo o que precisaremos ou não para a sequência do campeonato”, destacou.

Carinho pelo Jacaré

Uma das grandes motivações para Márcio ter vindo para o Jacaré foi o grande carinho pelo clube. Sempre bem recebido e abraçado pela diretoria e elenco, o treinador usa tudo isso como fator empolgante para conquistar grandes coisas à frente da equipe, assim como aconteceu há sete anos atrás.

“É um clube que tenho maior carinho. Tenho total respeito aos que trabalham neste clube. Então, isso tudo faz com que tenho me motivado para vir. E outra, o plantel me ajuda bastante e nos deixa disposto para tudo. Em todas as condições. O Brasiliense é um clube de tradição e temos que dar o nosso melhor para impor o melhor trabalho”, completou.

Márcio Fernandes já estreou com vitória no comando do Jacaré, na última quarta-feira (19/02), contra o Luziânia. Agora o treinador terá uma semana livre pela frente para trabalhar com mais tranquilidade, pois o próximo jogo do Brasiliense será apenas no dia 01/03 contra o Real, no estádio Defelê.

Lucas Bolzan

Jornalista BrasilienseFC.com.br