Copa do Brasil: Brasiliense vira a chave e mira Paysandu em duelo decisivo – Brasiliensefc.com.br
copa-do-brasil-brasiliense-vira-a-chave-e-mira-paysandu-em-duelo-decisivo

Copa do Brasil: Brasiliense vira a chave e mira Paysandu em duelo decisivo

copa-do-brasil-brasiliense-vira-a-chave-e-mira-paysandu-em-duelo-decisivo

Passadas duas rodadas do Candangão, a chave do Brasiliense muda, neste início de ano. Direcionando o foco para a Copa do Brasil, o Jacaré, nesta quinta-feira (06/02), terá pela frente um adversário pário duro para tentar a classificação à segunda fase da competição nacional: a equipe do Paysandu.

O duelo, que será disputado em partida única, às 19h15, no estádio Serra do Lago em Luziânia, terá grande importância para o Brasiliense, pois somente a vitória interessa para a equipe do DF permanecer na competição. Em caso de empate ou derrota, o time paraense se garante na segunda fase da competição, para enfrentar o CRB, que na tarde desta quarta-feira, superou o Independente-PA por 3 a 2.

Retrospecto

Em toda a história do confronto, Brasiliense e Paysandu se enfrentaram 4 vezes. Duas vezes pela série A do Brasileirão e duas vezes pela série B. E em todos os jogos, o Paysandu acaba levando a vantagem, com duas vitórias a favor, contra um empate e uma vitória do Jacaré.

É a primeira vez que as duas equipes se enfrentam na Copa do Brasil. Portanto, é mais uma oportunidade para o Brasiliense equilibrar o retrospecto, claro, conseguindo uma histórica classificação.

Arbitragem carioca

Comandará a partida, um trio advindo do Rio de Janeiro. Pathrice Wallace Correa Lima, apitará a partida, auxiliado por Lilian da Silva Fernandes Bruno e Carlos Henrique Cardoso de Souza. Na beira do campo, Christiano Gayo do Nascimento, do Distrito Federal ficará como quarto árbitro e Jamir Garces, também do DF, será o analista de campo.

Dentro de campo, muito foco…

Desde o empate contra o Taguatinga em 1 a 1 no último domingo, o Brasiliense segue totalmente focado para o duelo contra o Paysandu. Com todo o elenco em mãos, o treinador Mauro Fernandes realizou fortes trabalhos físicos e táticos, além dos coletivos, encerrando os trabalhos com o tradicional rachão.

Dos 35 atletas ao todo, apenas 20 foram relacionados e já estão concentrados em um hotel localizado na cidade do Núcleo Bandeirante. Para o treinador, a confiança é fundamental para uma partida decisiva como essa. “Estamos preparados e com a meta de levar o Brasiliense longe nesta Copa do Brasil. Trabalhamos durante esses dias, focados para essa partida e vamos dar o nosso melhor em busca da classificação”.

Mauro manteve mistério quanto a equipe que irá iniciar a partida desta quinta. A tendência é que o time possa mudar algumas peças no sistema ofensivo, porém, a escalação definitiva realmente será divulgada apenas horas antes da partida.

Carrasco do Papão

Uma das armas do Jacaré, o atacante Neto Baiano pode ser relacionado como titular neste duelo. Carrasco do Papão, quando jogava com a camisa do Remo, o jogador, que conhece muito bem os adversários, se mostra determinado para marcar gols.

“O Paysandu é um time que conheço bastante. Tanto o treinador, como os jogadores. Mas isso não é muita vantagem, pois dentro de casa, temos que buscar sermos favoritos. Se depender de mim, da minha força de vontade, gols não faltarão, pois estou precisando marcar para ganhar novamente a confiança de todos”, destacou.

Ingressos

O torcedor que quiser acompanhar o Jacaré na Copa do Brasil, poderá ir ao estádio. Liberado para o torcedor, o ingresso custará no valor de R$ 20 (meia-entrada). A venda física será somente na bilheteria do estádio, mas quem quiser comprar antecipado, basta acessar o site www.gladiumtickets.com.br e garantir a entrada.

Lucas Bolzan

Jornalista BrasilienseFC.com.br