Neste sábado (15/02), Brasiliense e Gama fazem o 60º clássico de sua história. Abrindo a quinta rodada do Candangão 2020, as duas equipes se enfrentarão às 15h30, na Boca do Jacaré, em Taguatinga, no duelo que poderá valer a liderança da competição, tendo em vista que o Jacaré, com 10 pontos, está na terceira colocação, encostado no rival, que assegura a liderança, com dois pontos a mais.

A partida, que será apitada pelo árbitro Gildevan Lacerda e auxiliada por Lehi Souza e Milton Alves, tem vantagem do Brasiliense no duelo, que já aconteceu 59 vezes. O Jacaré, em toda a história tem 20 vitórias, contra 19 do Gama. Sendo que as duas equipes já empataram 20 vezes em todos os confrontos.

Duelo de portões fechados

Diante de toda a expectativa para a partida, um dos pontos de mais espera do torcedor, é poder voltar a ver o clássico verde-amarelo na arquibancada e na Boca do Jacaré. Porém, alguns entraves nesta situação, acabou virando a novela nos últimos dias.

E essa novela teve um fim não muito bom. Na tarde desta sexta-feira (14/02), o Ministério Público do Distrito Federal, após vistoria na Boca do Jacaré, determinou de que a partida não terá público, sendo que anteriormente, estava determinado desde a manhã pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), de que a partida seria de torcida única. Portanto, o clássico acontecerá com portões fechados ao torcedor.

Foco dentro das quatro linhas

A duas últimas goleadas – sobre Ceilandense e Ceilândia -, aumentou o ânimo do elenco, que agora ganhou um grande fôlego para buscar a liderança do Candangão. Mesmo tendo jogado na última quarta, o treinador Mauro Fernandes pôde realizar alguns ajustes para ter a melhor equipe, para enfrentar o time alviverde.

Apesar do duelo não ser fácil, o comandante, que realizou os treinamentos no Centro de Treinamento, está confiante de que a equipe possa fazer um excelente jogo. Para isso, trabalhos físicos e principalmente de finalizações foram feitos, buscando aperfeiçoar totalmente o time para o duelo.

Mais uma vez relacionando 20 jogadores para o confronto, a equipe conta com algumas novidades e um desfalque. Entre os relacionados, Mauro Fernandes terá a sua disposição, a volta do atacante Zé Love, que se recuperou do desconforto causado três rodadas atrás, na partida contra o Taguatinga. Outra volta é a do volante Radamés, que cumpria suspensão de cinco jogos decorrente a confusão que aconteceu no Candangão do ano passado, contra o Paracatu.

Diante das voltas, um desfalque fará falta na equipe neste sábado, que é a do volante Aldo. O jogador, que tomou uma pancada no jogo contra o Ceilandense, mais uma vez desfalca o esquadrão amarelo para o clássico.

Transmissão ao vivo da TV Brasiliense

Apesar dos portões fechados, o torcedor poderá acompanhar a partida ao vivo pela TV Brasiliense, a partir das 15h. A transmissão estará disponível no site oficial do clube, youtube e terá narração de Esdra Alves, comentários de Ramon Villar e reportagens de Danilo Queiroz.

Lucas Bolzan

Jornalista BrasilienseFC.com.br