Por Roberto Wagner/Metrópoles

O Brasiliense protocolou nessa segunda-feira (10/02/2020) o pedido de exclusão de Christiano Gayo Nascimento do quadro de arbitragem da Federação Brasiliense de Futebol.

A solicitação ocorre após o árbitro em questão ter sido flagrado em áudio comemorando a eliminação do clube do DF da Copa do Brasil, na última quinta-feira (06/02/2020). O duelo contra o Paysandu terminou 1 x 1 e classificou o time paraense, conforme prevê o regulamento.

[relatedposts id=%%POST_ID%%][/relatedposts]

O documento protocolado pelo Brasiliense cobra que “o árbitro seja eliminado do quadro de árbitros dessa entidade, em virtude da absurda atitude cometida pelo mesmo comemorando no vestiário a eliminação do Brasiliense”. Além disso, o Brasiliense destaca a “clara falta de isenção que poderá não ser apenas contra o Brasiliense”.

Reprodução

O áudio

“Sou fã de vocês três pra caralho. Estou feliz pra caralho”, diz Gayo no áudio obtido pelo Metrópoles, em direção ao trio de árbitros cariocas que atuou na partida pela Copa do Brasil. O juiz Pathrice Wallace Corrêa Maia e seus auxiliares Lilian da Silva Fernandes Bruno e Carlos Henrique Cardoso de Souza decidiram anular um gol do Brasiliense cerca de 50 segundos depois de validarem o gol de Peninha.