Após goleada, Brasiliense enfrenta Ceilândia em jogo isolado

A goleada de 8 x 0 em cima do Ceilandense no último domingo (09/02), animou os ânimos do Brasiliense, que assegura a quarta colocação da tabela do Candangão 2020. Porém, nesta quarta (12/02), o esquadrão amarelo terá mais uma oportunidade para se aproximar dos líderes da competição.

Em jogo isolado, ainda válido pela terceira rodada – devido ao compromisso da Copa do Brasil na semana passada -, a equipe enfrentará o Ceilândia, na Boca do Jacaré, às 15h30. O duelo, com o Jacaré mandante, será de portões fechados, devido a punição de dois jogos que o TJD-DF aplicou ao clube por confusões na competição local do ano passado.

Apitará a partida Maguelson Lima, auxiliado por Kleber Alves Ribeiro e Josieliton Silva. Pedro Carlos será o quarto árbitro para a partida.

Foco e continuidade rumo a vitória

Com uma sequência intensa de jogos, tendo em vista que jogou na quinta passada, no domingo e jogará nesta quarta, o treinador Mauro Fernandes buscou encaixar um trabalho mais objetivo, mantendo a integridade física dos atletas, evitando um desgaste maior de todos os jogadores nos treinos. Valorizando os trabalhos mais leves e de bola parada, o comandante do Jacaré não deverá mudar tanto a equipe para este duelo.

Mais uma vez, 20 jogadores foram relacionados. Entre eles, uma novidade: a entrada do zagueiro Preto Costa, que estará disponível para o treinador na partida. A grande ausência é a de Zé Love, que não atua desde a partida contra o Ceilandense. O atacante segue em tratamento para aliviar um desconforto na coxa, para estar disponível no clássico contra o Gama no próximo sábado (15/02).

Transmissão da TV Brasiliense

Apesar dos portões fechados, o torcedor poderá acompanhar a partida ao vivo pela TV Brasiliense, a partir das 15h. A transmissão estará disponível no site oficial do clube, youtube e terá narração de Esdra Alves, comentários de Ramon Villar e reportagens de Vinícius Heck.

Lucas Bolzan

Jornalista BrasilienseFC.com.br