Desde setembro de 2019, o Brasiliense vem se preparando para a temporada deste ano. Mudança de comando técnico e renovação do elenco foram fundamentais para uma reformulação na metodologia de trabalho da equipe durante esse período.

Treinamentos, trabalhos físicos e amistosos contornaram todo o planejamento do treinador Mauro Fernandes, que quando assumiu o clube ano passado, tinha a disposição mais de 30 atletas. Nesse período, a reformulação do elenco culminou mais da metade de dispensas do elenco remanescente. Porém, novos jogadores chegaram, com a filosofia de um elenco rejuvenescido, experiente e diferente, fazendo um grupo de 35 atletas, misturando  experiência à juventude.

Aproveitamento nos amistosos

Ao todo, Mauro Fernandes com seu elenco, disputou seis amistosos, sendo dois antes da apresentação oficial, com o elenco reformulado. Confira:

Em toda essa campanha de amistosos de pré-temporada, Mauro absorveu um aproveitamento positivo de 71,4%, com quatro vitórias, um empate e uma derrota. O fator, incentiva o treinador para a continuação do trabalho nesta última semana de preparação para a estreia no Candangão, diante do Sobradinho, no próximo dia 25.

Os trabalhos continuarão intensos até semana que vem, com trabalhos táticos e físicos em horários a confirmar pela comissão técnica, ditando o molde final da equipe e colocando em campo, toda a expectativa que todos esperam de que será o Jacaré para a temporada.

Lucas Bolzan

Jornalista BrasilienseFC.com.br