Na tarde deste sábado (25), o Brasiliense, na Boca do Jacaré, sem torcida, enfrentou o Sobradinho pela primeira rodada do Candangao 2020. Com todas as expectativas para cima do time amarelo na busca de uma grande estreia, os comandados do treinador Mauro Fernandes fizeram o dever de casa de forma positiva e venceram o Leão da Serra pelo placar de 2 a 0, com show de Marcos Aurélio, autor dos dois tentos do Jacaré na partida.

Sem torcedor

A estreia do Jacaré na competição local, infelizmente foi sem os olhos do seu fiel torcedor no estádio. Tudo isso, referente a punição de que o Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-DF), aplicou ao clube com a disputa de dois jogos, sem público, devido a confusão causada no confronto contra o Paracatu, na semifinal do Candangão 2019.

Dentro de campo, superioridade e vitória

Com uma equipe bem modificada em relação aos amistosos, o Brasiliense entrou em campo, mostrando superioridade ao adversário. Tocando bem a bola e criando excelentes oportunidades ofensivas, chegando bem ao gol do goleiro do Leão, o Brasiliense chegou ao primeiro gol no quinto minuto de jogo, após Marcos Aurélio receber excelente passe e tocar na saída do goleiro.

Ditando o ritmo de jogo, o Brasiliense chegava com facilidade na área adversária. Os jogadores de ataque, mostrando entrosamento, criavam boas jogadas, mas sem finalização efetiva, a ponto de ampliar o resultado. E a oportunidade do segundo gol chegou aos 21 minutos, nos pés de Neto Baiano, que em cobrança de pênalti, cobrou no canto esquerdo, para grande defesa do goleiro Uoston.

Com uma reta final de primeiro tempo mais controlado, o Brasiliense não deixava o Sobradinho atacar. Tentando sair com o resultado melhor, as oportunidades continuavam sendo criadas, mas com finalizações sem sucesso, assim, encerrando a primeira etapa no placar de 1 a 0.

Voltando com as mesmas equipes, Brasiliense e Sobradinho fizeram uma segunda etapa mais equilibrada. Com a maior posse de bola sendo do Brasiliense, as oportunidades de gols ficavam mais claras a cada minuto. E aos 26, o placar foi ampliado. Após bola cruzada na área, Marcos Aurélio, com maestria, marcou um lindo gol de voleio, fazendo o segundo gol e sacramentando seu segundo tento na partida, chegando a artilharia do campeonato.

Os 2 a 0 no placar, deixou o Jacaré mais tranquilo. As oportunidades criadas pela equipe, poderiam ampliar mais ainda o resultado, mas a equipe resolveu cadenciar o ritmo de jogo até o apito final, cravando a primeira vitória e os primeiros três pontos no campeonato.

Rumo a artilharia

Autor dos dois gols da partida, chegando a artilharia da competição, o meia Marcos Aurélio ovacionou o desempenho da equipe. “Essa vitória é fruto do nosso trabalho. Feliz pelos dois gols marcados e mais feliz ainda por ter estreado com pé direito no campeonato. Vamos continuar trabalhando firme para que esse ritmo positivo possa continuar evidente”.

Próximo compromisso: clássico da cidade de Taguatinga

Tirado o “peso nas costas” da estreia, agora o Brasiliense trabalhará mais uma semana, visando o duelo contra o Taguatinga, pela segunda rodada do Candangão. A partida, que está marcada para o próximo dia 02 de fevereiro, será às 11h, na Boca do Jacaré, que estará aberto ao público desta vez, pelo fato do Jacaré estar como visitante no confronto.

FICHA TÉCNICA

BRASILIENSE 2 X 0 SOBRADINHO

25/01/2020, 15h30, Boca do Jacaré, Taguatinga-DF

Árbitro: Rodrigo Raposo

A1: Lehi Souza

A2: José Ricardo

BRASILIENSE

Edmar Sucuri, Alex Murici, Rafael Donato, Badhuga e China; Aldo, Sandy (Esquerdinha), Peninha e Marcos Aurélio; Romarinho (Lorran) e Neto Baiano (Manoel).

Técnico: Mauro Fernandes

Gols: Marcos Aurélio (5′ 1T e 25′ 2T)

Cartões Amarelos: Aldo, Peninha e Sandy

SOBRADINHO

Uoston, Bruno (Gelder), Felipe Marcelino, Luiz Felipe e Dimas; Gabriel Vítor, Douglas, Matheus e Gustavo (Teles); Danilo (Bruno Souza) e João Vitor.

Lucas Bolzan

Jornalista BrasilienseFC.com.br